publicidade

INACREDITÁVEL: Muricy explica porque Zubeldía não foi escolhido

Depois da saída do técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira, o São Paulo teve que correr contra o tempo para encontrar um substituto. E Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube paulista, entrevistou alguns nomes até contratar Thiago Carpini, ex-Juventude.

Em entrevista à CNN neste domingo (14), o dirigente são-paulino se mostrou bastante incomodado com a postura do treinador argentino Luis Zubeldía, que estava na LDU.

"Não entrevistamos porque marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose. 'Pode ser daqui a 2 dias, 3 dias', e a gente louco no mercado para trazer treinador. Você vai me desculpar, aqui é o São Paulo, meu filho. 'Não, eu vou conversar com você amanhã'. Conversar, não é aceitar ou não. A gente queria saber como o cara 'hoje não vai dar, amanhã não vai dar'. A gente louco no mercado. Não, você fora. O perfil a gente gostou, mas você tem que mostrar que quer vir para o clube'', afirmou.

Muricy contou ainda que chegou a conversar com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e hoje no Valladolid, da Espanha, e disse os motivos que fizeram o São Paulo escolher Carpini para o cargo.

''Os que entrevistamos foi só o Pezzolano e Carpini. (Pedro) Caixinha, não'', revelou.

''Gostamos do nome porque tivemos informações, além do cara ser um grande treinador é um cara que administra bem o lugar. Não tem que ter paizão, tem que ter um profissional que vá lá e organize o time, trabalhe dentro do campo, não se meta no trabalho da diretoria. Essa é uma coisa que tem que acabar no futebol, o técnico que é dono de tudo. É dono do campo, do jardim, da fisioterapia, não tem esse papo. Você treina dentro do campo, e nós aqui. A comissão técnica pode trazer, mas ele não pode falar 'você sai', 'você sai'. Falamos com o Pezzolano e o Carpini: 'Você pode trazer a sua comissão técnica, mas a nossa você não mexe, em nenhuma pessoa, nem no jardineiro. Tem que trabalhar no campo, para contratar junto da diretoria, do scout. O presidente tem que exigir isso''', completou.

"Fizemos entrevistas com treinadores e chegamos à conclusão que, nesse momento, o melhor é o que trouxemos agora. Um cara que se preparou bem, estudou, fez bons trabalhos em times que não tinham uma grande estrutura e deu resultado, tivemos muitas informações, eu fiz três entrevistas com ele. Sou muito direto, às vezes a diretoria até se assusta com as perguntas que eu faço, tem que ser assim'', disse Muricy.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão
- São Paulo fecha contrato de três anos e se prepara para anunciar reforço
- SAÍDA DE TITULAR? Clubes interessados em tirar meia do São Paulo na próxima janela


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 43 1

Comentários (6)
16/01/2024 07:12:41 lukasxd

temporada 2024 já acabou, na conta do muricy.

15/01/2024 12:29:20 Carlos Constantino

Grande ele quem?!?!!?

15/01/2024 11:30:44 3mundial

Ta certo! O cara tá achando que é o Guardiola?

O tricampeão do mundo não vai ficar esperando a agenda de um ilustre desconhecido

15/01/2024 10:50:47 Aguinelo Barbosa

É isso aí Muricy você está certíssimo, ouve um treinador que se metia na área administrativa e não treinava o time entrou e saiu e não conseguiu se quer montar um time e ter um padrão de jogo, e seu substituto em 2 semanas já tinha um time com padrão de jogo definido. treinador têm que cuidar do futebol e do bem estar do time.

15/01/2024 10:24:21 Andre Miranda

Certíssimo

15/01/2024 10:07:42 Eurico Xavier

Se acha que é o cara sai fora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.