A diretoria do Lyon se mobilizou no início do ano para tentar a contratação de Hernanes. Porém, a má fase que o atleta atravessava na época fez o clube francês desistir do negócio. Agora, o representante da equipe europeia, Marcelo Djian, admite que o amistoso contra o São Paulo pode fazer a cúpula francesa repensar a situação do camisa dez tricolor.
"O Hernanes é um jogador que eu já indiquei, e o diretor do Lyon esteve aqui este ano. Mas ele assistiu a alguns jogos em que o São Paulo não foi bem e, consequentemente, o Hernanes também não. Mas o futebol é dinâmico. Se voltar a vê-lo agora, vai ter grandes chances de querer levá-lo", explicou Djian.
O diretor do clube francês que esteve no Brasil viu justamente a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, quando o Corinthians venceu o São Paulo. Apesar de advertir que o amistoso de outubro não tem o propósito de expor os destaques do Tricolor, Djian reconhece que a boa atuação de alguns atletas pode ser interessante ao Lyon.
"Não há motivo para negar o interesse em alguns jogadores do São Paulo, mas o amistoso será em comemoração ao Ano da França no Brasil, e não tem esse objetivo (de transferências). Mesmo assim, com treinador aqui observando, por que não (aproveitar)?", acrescentou.
No entanto, como a partida só acontecerá em outubro, a torcida são-paulina pode ficar tranquila, já que a janela de transferências internacionais só estará aberta até o fim de agosto. Por isso, se algum atleta despertar o interesse dos franceses, só poderá ser contratado no fim do ano, quando o período de negociações estiver novamente liberado.
Além disso, segundo Djian, o Lyon não necessita de muitos reforços neste momento, já que está no início do Campeonato Francês com uma base formada. O ex-zagueiro é o responsável por indicar destaques do futebol brasileiro para o clube e, inclusive, revela que já sugeriu a contratação de vários atletas do Tricolor.
"Alguns anos atrás, quando estava no Atlético-PR, o Dagoberto já tinha sido indicado e agora voltou a jogar bem no São Paulo. Há um ano e meio, o Richarlyson também foi indicado. E o Miranda é outro, pois é o melhor zagueiro em atividade no país. Mas o Lyon não está precisando de atletas nestas posições", finalizou.
O que pode ajudar a segurar Hernanes no Morumbi é o valor de sua multa rescisória, estipulada em 30 milhões de euros. O Tricolor já recebeu sondagens de outras equipes nesta janela de transferências, mas não teve propostas oficiais.
O amistoso entre São Paulo e Lyon será disputado em 7 ou 8 de outubro (ainda sem definição da data), no estádio do Morumbi, em comemoração ao Ano da França no Brasil. Segundo Djian, o clube europeu só não contará na partida com os atletas que estiverem na seleção francesa.
Amistoso pode reavivar interesse do Lyon por Hernanes
Fonte Gazeta Esportiva
12 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?