Rogério Ceni trabalha forte para voltar logo

Capitão faz exercícios de madrugada para recuperar forma física

Fonte LANCE!
Na próxima quinta-feira, Rogério Ceni completa quatro meses da cirurgia feita no tornozelo esquerdo. O goleiro, que prefere não definir uma data para o seu retorno, está tão empenhado em entrar novamente em campo que os trabalhos têm sido feitos em três períodos.
De manhã e à tarde, atividade no CT da Barra Funda, ora na fisioterapia ora no campo. Depois, entre às 23h e 1h, o capitão, preocupado em controlar o peso, já que ganhou alguns quilos durante a fase de recuperação, faz exercícios aeróbios na bicicleta, esteira ou no transport (movimenta braços e pernas).
Nas quatro primeiras semanas após a cirurgia, Ceni ganhou peso (não revelado), o que é considerado normal, mesmo utilizando a bicicleta de mão, pois não podia movimentar os pés. Depois, quando voltou a fazer atividades aeróbias mais intensas, começou a perder peso. Na semana passada, antes do jogo contra o Botafogo, o camisa 1 declarou estar 800 gramas acima do seu peso ideal, antes da cirurgia.
– Ele tem feito isso para manter o peso, são atividades aeróbias, de manutenção. Foi ele mesmo quem nos pediu, e liberamos. Não atrapalha em nada. Alguns jogadores, na pré-temporada, chegam a fazer isso também – afirmou o fisioterapeuta do São Paulo Ricardo Sasaki.
Na última quinta-feira, Ceni participou de um jogo-treino. Depois, declarou que foi “mais ou menos†. O camisa 1 sente dores musculares e tem dificuldades em alguns movimentos. Essas limitações o preocupam e o deixam precavido quanto ao retorno para não sofrer outra lesão.
Intensificando o treinamento, Rogério pode voltar contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Outra possibilidade é contra o Fluminense, na sequência, em casa.
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net