publicidade

QUER REFORÇAR O ATAQUE: Mirando Pedro Raul e Ferreirinha, São Paulo prioriza reforços para o ataque

O São Paulo tem dois jogadores na mira nesta janela de transferências: Pedro Raul e Ferreirinha. Ambos chegariam para reforçar o sistema ofensivo da equipe, que deverá perder alguns nomes que vestiram a camisa tricolor por empréstimo ao longo de 2023.

Para o próximo ano o São Paulo já tem tudo acertado com dois jogadores: Erick, atacante que defendeu o Ceará e foi um dos destaques da Série B, e Luiz Gustavo, volante com passagem pelo Bayern de Munique e que jogou a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Brasileira.

Pedro Raul é visto pela diretoria como um nome ideal para ser o substituto de Calleri em 2024. Neste ano o São Paulo sofreu com a falta de um jogador com características semelhantes às do argentino, já que Erison, que seria esse atleta, acabou tendo de lidar com muitos problemas físicos e ficou afastado dos gramados por um longo período.

Ferreirinha, por sua vez, se enquadra no perfil de atacante de velocidade, driblador, que o São Paulo tanto procura. Erick também se destaca por essas características, mas Dorival Júnior acredita que será preciso de mais atletas capazes de quebrar uma linha de marcação com o improviso no último terço do campo.

“Eu não discuto nome, tenho respeito pelos nomes divulgados. Tem nomes que passam pelo nosso monitoramento, outros não. O São Paulo sempre vai buscar opções, se detectar uma carência em alguma posição, vai buscar oportunidades, desde que caiba em nosso orçamento”, comentou Julio Casares.

A notícia de que o São Paulo negocia com Pedro Raul não repercutiu bem entre alguns torcedores, temerosos que ele tenha um desempenho parecido com o que teve no Vasco da Gama, onde foi uma decepção. Mas, para Julio Casares, o Tricolor já teve de lidar com esses mesmos questionamentos quando contratou outros jogadores.

“Me lembro que quando trouxemos o Rafael, era mais do mesmo. Rafinha era velho, mas foi campeão aos 38 anos. Alisson era criticado porque veio de um time rebaixado, Caio Paulista era refugo do Fluminense, Michel Araújo também. Futebol tem que ter um pouco mais de razão. Claro que alguns jogadores não dão certo, mas todos esses jogadores valorizaram o São Paulo e se valorizaram”, completou.

De volta à Libertadores após duas temporadas, o Tricolor sonha com o tetracampeonato do torneio, algo que seria inédito no futebol brasileiro. Para isso, a diretoria sabe que terá de trazer reforços, além de confirmar a permanência de Lucas Moura, um nome que certamente seguiria elevando o patamar da equipe, como fez na Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- FOI ASSIM? Jornalista revela detalhes da briga entre Palmeiras e São Paulo, fora dos gramados
- São Paulo empata com o Palmeiras no MorumBIS
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 51 3

Comentários (10)
10/12/2023 20:01:10 Ronaldo Silva

ouvir dizer que o Grêmio tá querendo o Diego Costa zagueiro do São Paulo pelo troca do ferreirinha e mais dinheiro. não mandaria o Diego Costa não, acho um bom zagueiro

10/12/2023 14:36:44 Ricardo Lirya Lirya

devemos apostar que o Lucas fique, Pedro Raul jogauigo e ferreirinha também, viriam para subir o patamar de nosso time

10/12/2023 14:30:54 João Carlos Moreira Gomes

E o Galopo não vai jogar??? que desespero é esse, pra contratar. e a molecada, sou mais WILLIAN Gomes.

10/12/2023 14:23:13 Rogerio De Jesus

tá certinho na minha opinião, quem era mineiro e Josué antes do tricolor , olha ai , a grande maioria dos titulares do SPFC era banco ou nem relacionados , tem q ser pontual mesmo .

10/12/2023 12:31:07 Leonardo Costa da Silva

Esses Jogadores muito bom pra compor elenco se vierem parabéns a diretoria voltando a ser pontual e repondo a altura que o São Paulo merece sendo um time competitivo e voltando a ser campeão mostrando o peso da camisa do tri mundial precisamos disso parabéns a diretoria e toda comissão técnica que estão sendo pontuais

10/12/2023 12:23:55 Tiago breda

Um 9 q acho bom e barato é aquele Zé Roberto do Mirassol... jogou o segundo turno da Série B e fez 9 gols e 3 assistências em 18 jogos... tbém foi bem quando jogou pelo Atl. Goianiense... Diego Pituca seria uma ótima contratação, já ter ele na agulha para provável saída do Pablo Maia...

10/12/2023 11:57:38 Reinaldo Sa Teles

São Paulo deveria apostar no Rean Francisco e começar da minutagem no paulista faz muinto gol

10/12/2023 11:54:41 Reinaldo Sa Teles

2024 vai sem um ano com título pra o são Paulo

10/12/2023 11:20:38 Helio da Silva Nascimento

Bom dia nação feliz São-Paulina, na minha opinião nós Com uns três ou quatro jogadores com nível do futebol Europeu e as pérolas da base seremos também fortes candidatos a títulos igualando ou superando nossos mais fortes concorrentes. HELIO ITAPETINGA BA.

10/12/2023 11:08:31 Sergio Gandini

O São Paulo tem CALLERI, Lucas, Luciano e Caio Paulista quatro excelentes atacantes, só que três deles jogam improvisados, será que ninguém da cúpula pode avisar o Dorival Ceni que não precisa contratar no desespero..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade