Com Casares como candidato único, eleição presidencial do São Paulo acontece nesta sexta-feira

Fonte gazetaesportiva

A eleição presidencial do São Paulo está marcada para esta sexta-feira. Com o atual dirigente, Julio Casares, como candidato único ao cargo, a reunião do Conselho Deliberativo para definir o comandante pelo próximo triênio ocorre entre 17h30 e 22h (de Brasília). Os conselheiros podem participar de maneira remota ou comparecendo à sede social do Morumbi.

Casares, da chapa "Juntos Pelo São Paulo", foi o único a registrar oficialmente sua candidatura para o pleito. Já os opositores, que carregam o nome de "Salve o Tricolor Paulista", desistiram de participar. Mesmo sem concorrente, o nome de Julio precisará passar por votação no Conselho.

Até o último dia 28, as chapas que gostariam de concorrer às eleições deveriam publicar a inscrição e também os planos de gestão, o que só o grupo de Casares fez. A oposição, até então, não havia sequer definido quem seria o adversário do atual presidente.

O grupo conta com nomes importantes da política são-paulina, como o antigo dirigente Marco Aurélio Cunha. Aliás, ele pediu licença do cargo de conselheiro vitalício do clube e foi oficializado como novo executivo de futebol do Figueirense, na última quinta-feira.

O pleito desta sexta deve servir como mera formalidade para a reeleição de Julio Casares. Ele terá como vice Harry Massis Júnior, que cumprirá mais um mandato à frente do clube.

A eleição do São Paulo, porém, não será apenas presidencial. Também haverá votação para eleger o novo presidente do Conselho Deliberativo. A única chapa inscrita para o cargo é a de Olten Ayres de Abreu, que já ocupa a cadeira atualmente. O pleito também irá definir novos membros para o Conselho de Administração, cujos candidatos são: José Alberto Rodrigues do Santos, Vinicius de Medeiros Cardoso Leite e Leandro Alvarenga Miranda.

No Tricolor, as eleições são indiretas, ou seja, o torcedor do time não participa das votações. Um grupo de 100 conselheiros forma o colégio eleitoral do clube, junto com outros 154 conselheiros vitalícios. Eles escolherão o presidente do clube pelos próximos anos.

Os 100 conselheiros foram definidos há cerca de duas semanas, quando a chapa da situação, liderada por Casares, obteve vitória expressiva. Os associados elegeram 88 membros do grupo, enquanto a oposição preencheu apenas 12 cadeiras.

Deixe seu comentário
Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

karakakiko
bronze
0 0
08/12/2023 16:17:53

A história do SP sempre foi marcada por consenso, harmonia e boas administrações.
Depois do terceiro mundial conquistado as coisas começaram a desandar mas agora parece que estamos voltando ao rumo.
Espero que Casares continue trazendo bons jogadores, títulos e consiga pagar toda dívida, para que possamos fazer frente ao Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG - com um elenco a nível europeu, como tivemos nos tempos áureos!
e5e5e5

karakakiko
bronze
0 0
08/12/2023 15:38:02

Boa notícia. Parece os velhos tempo voltando, quando não havia "racha" no São Paulo.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net