publicidade

Beraldo exalta dupla com Arboleda, não crava permanência no São Paulo e mira Seleção: "Tenho desejo"

Beraldo exalta dupla com Arboleda, não crava permanência no São Paulo e mira Seleção: "Tenho desejo"

7 dez 2023 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Lucas Beraldo concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva nesta quinta-feira, durante a gravação do Troféu Mesa Redonda , da TV Gazeta . O jovem defensor, que despertou interesse de clubes europeus após a ótima temporada, não cravou se irá ficar no São Paulo para 2024.

"Eu acho que agora, como acabou a temporada, eu só penso em descansar nas férias e esquecer um pouco do futebol. Desfrutar um pouco da minha família também. E essa parte eu deixo para diretoria e para os meus empresários decidirem sobre meu futuro", disse o jogador.

Notícias relacionadas
São Paulo anuncia New Balance, nova fornecedora de materiais esportivos
São Paulo x Flamengo: escalações, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites
São Paulo pode tirar a vaga direta na Libertadores do Flamengo pela segunda vez na temporada

Neste ano, o atleta formado em Cotia fez dupla de zaga com Arboleda. Eles não foram vazados em 17 das 26 partidas que fizeram juntos. Beraldo contou como o equatoriano o ajudou no seu primeiro ano como profissional do Tricolor. Ele também não deixou de agradecer o técnico Dorival Júnior e exaltou o título da Copa do Brasil.

"Ele me ajudou em tudo. Pela experiência dele, por ser um jogador de Copa do Mundo, por querer me ensinar e gostar de mim. Isso foi fundamental para o meu crescimento dentro do São Paulo, sou muito grato a ele por tudo. Nossa dupla encaixou por eu ser um pouco mais técnico e ele ser mais marcador. A gente foi muito feliz durante o ano inteiro e espero que continue assim", avaliou.

"Sobre o Dorival, ele me ajudou muito no processo de amadurecimento no profissional, por ser meu primeiro ano. Ele e a comissão me ajudaram muito sobre posicionamento, sobre pessoa, sobre o homem que estou me tornando. Sou muito grato a tudo isso. Não tem nem como explicar o título da Copa do Brasil, por ser um menino criado da casa, em Cotia, e dar um título que o São Paulo não tinha ganhado ainda. Só tenho a agradecer a todo mundo por ter nos proporcionado esse ano maravilhoso", acrescentou.

Com grandes atuações, o zagueiro também mira uma convocação à Seleção Brasileira num futuro breve. O Troféu Mesa Redonda vai ao ar na TV Gazeta neste domingo, a partir das 21h30 (de Brasília).

"Eu deixo isso nas mãos do Diniz, que é o técnico hoje, e respeito a escolha dele. Mas, com certeza, tenho o desejo", declarou.

Apesar do assédio europeu, Beraldo pode não ser vendido pelo São Paulo já na próxima janela de transferências. O clube entende que ele pode sair como o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro e não tem pressa para negociá-lo. O estafe do jogador, por sua vez, também não força uma saída rápida e acredita que ele pode se valorizar ainda mais no Tricolor.

O contrato do defensor com o São Paulo se estende até 2028, com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (por volta de R$ 318 milhões na cotação atual). O clube é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o XV de Piracicaba, onde o jogador passou na base, detém mais 20%. Os outros 20% pertencem ao próprio zagueiro.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
São Paulo Futebol Esportes

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (3)
08/12/2023 08:57:34 Denilson Jose

joga de terno...joga de mais esse menino...e esse bigodao ta um veneno....

07/12/2023 20:53:52 Tarcisio Ferreira de lima

eu acho que. tem que ser vendido por 100 milhões euros

07/12/2023 17:00:20 Joao Filho Campos

joga demais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.