O jogo entre São Paulo e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, terá uma nova modalidade de ingressos: os “smart tickets”, na blockchain – banco de dados que registra transações digitais, como as das criptomoedas.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Foram vendidos 40 ingressos do tipo para o duelo desta noite, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com valores entre R$ 200 e R$ 400. A intenção do clube e das startups com quem o São Paulo fez parceria é que essa oferta seja frequente nos jogos da equipe.
Os compradores terão acesso a um camarote e a benefícios e experiências diferenciadas na partida.
Eles poderão ganhar uma camisa autografada do São Paulo e terão um colecionável “phygital” – união das palavras físico e digital, em inglês.
Mais do São Paulo : + São Paulo anuncia nova fornecedora de material esportivo + Veja quem está na lista de dispensas do São Paulo para 2024
São Paulo receberá o Flamengo no Morumbi nesta quarta — Foto: Marcos Ribolli
O item, exclusivo, é uma releitura da “moeda que caiu em pé” – uma provocação pelo título paulista de 1943, quando o São Paulo , que levou a taça, era considerado um time sem chances de vencer a competição contra Corinthians ou Palmeiras.
Além da versão física, os compradores dos ingressos terão também uma versão digital do item em NFT (token não fungível), um certificado de autenticidade e de que se trata de uma representação única.
Os ingressos inteligentes são uma parceria do São Paulo , através de seu grupo de inovação, com a Sportheca, uma “fábrica” de startups do mercado esportivo, que nessa ação conta com a OneFan, uma dessas empresas.
– O Hub Inova.São é um espaço no qual pretendemos estudar novas tecnologias aplicadas ao esporte, além de incentivarmos o desenvolvimento de novas startups – afirmou o diretor de inovação do São Paulo , Eduardo Alfano.
Quem fica, quem sai: como fica o São Paulo de Dorival Júnior para 2024?
+ Leia mais notícias do São Paulo
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv