publicidade

Joia de Cotia: William Gomes impressiona de novo, mas São Paulo adota paciência

Pela segunda vez, William Gomes entrou em condições adversas em uma partida do profissional e impressionou o São Paulo . No Maracanã, diante do Fluminense, mostrou personalidade. No Mineirão, contra o Atlético-MG, até bola na trave o atacante de 17 anos acertou, na derrota por 2 a 1 do último sábado. As boas impressões, contudo, são contidas nos bastidores.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Atlético-MG 2 x 1 São Paulo | Melhores Momentos | 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Dentro do clube, Dorival Júnior e a comissão técnica adotam cautela com o jovem, candidato a ganhar mais espaço no elenco profissional para a próxima temporada.

– Acredito sempre que não pode acelerar o processo. Mas dar o máximo possível de condições para os garotos possam mostrar a capacidade de cada um deles – comentou Dorival Júnior, depois da derrota para o Galo no último sábado.

Mais do São Paulo : + Análise: derrota mostra caminhos para time subir de patamar + São Paulo e Dorival se preocupam com Lucas: "Dor muito forte"

William Gomes recebeu elogios pela atuação contra o Atlético-MG — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

William Gomes recebeu elogios pela atuação contra o Atlético-MG — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

William Gomes e Talles Wander, que entraram em campo no fim de semana, perderam parte dos treinamentos com o time de cima para reforçar o sub-20 na decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

O Tricolor acabou com o vice-campeonato, e os dois jovens atacantes retornaram ao dia a dia com o profissional. Ambos estiveram com a delegação na vitória contra o Bahia, porém permaneceram no banco de reservas.

Contra o Atlético-MG, William e Talles entraram, com o primeiro se destacando e ganhando pontos nesta reta final de temporada.

– Eles entraram bem, com personalidade, buscando, lutando. Eles ajudaram muito e tudo agora é questão de tempo para ajustarmos as peças e encontrarmos um novo caminho para a equipe produzir e confiar que o ano seguinte possamos fazer uma campanha ainda superior – declarou.

+ Leia mais notícias do São Paulo

William Gomes atuou pela segunda vez no profissional do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

William Gomes atuou pela segunda vez no profissional do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

William Gomes deve seguir entre os relacionados para a despedida do Tricolor da temporada 2023.

O time retorna às atividades nesta segunda-feira, visando o duelo de quarta-feira contra o Flamengo, no Morumbi. A bola rola pela última rodada do Brasileirão a partir das 21h30 (de Brasília).

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 2

Comentários (6)
04/12/2023 16:42:12 Futoshi Matsufuji

Parece que todos os treinadores que passam pelo tricolor tem medo de lançar garotos da base e depois vão embora falam que é mercenário , O técnico Cilinho foi o único que não tinha medo .

04/12/2023 15:51:14 3mundial

Para quem viu os jogos do William Gomes na base, sabe que o moleque é diferenciado. Raciocínio rápido, mudança de direção, personalidade, chuta com os dois pés…

Fazia tempo que não aparecia um atacante talentoso assim, desde a época do Anthony. Mas acho que o William promete até mais.

04/12/2023 09:27:54 Paulo Roberto Miranda

Esse conceito do Dorival ninguém entende, um é novo demais outro velho demais outro não tem condições técnicas, outros não sabemos e alguns simplesmente não jogam!

04/12/2023 09:24:55 demolidorslade

Isso que as vezes não entendo no São Paulo.
"Ah, não pode queimar etapas", "Ah, tem que dar tempo aos jogadores", "Ah, isso...", "Ah, aquilo..."
Aí aparece, "São Paulo vende jogador que ainda não estreou no profissional"
Se tem qualidade e está mostrando, coloca para jogar, vingou ótimo, vamos utilizar, não vingou? empresta, para ganhar experiência.
O que não pode é ter um jogador com qualidade que possa ajudar o time e vai lá e compra, para a mesma posição, um de 35 anos.

Sei lá, minha opinião!

04/12/2023 08:46:53 José Eduardo

Dorival vem errando bastante nesse quesito, Rodriguinho, Caio e os demais jogadores tem que ter mais oportunidades, são melhores do que os que estão no profissional, a idade não importa e experiência de jogo só ganha jogando.

04/12/2023 08:30:50 hugo633

Willian Gomes tem q jogar a copinha e depois subir definitivamente pro profissional

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.