Após sofrer uma de suas maiores goleadas no Campeonato Brasileiro, no 5 a 0 diante do Palmeiras, a defesa do São Paulo retomou o seu melhor momento e virou o ponto forte da equipe de Dorival Júnior.
Nos últimos cinco jogos do Tricolor, o time sofreu apenas um gol - na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, fora de casa, quando atuou com um a menos quase o jogo inteiro após a expulsão de Gabriel Neves.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Arboleda se reapresentou e trabalhou nesta sexta no São Paulo — Foto: Divulgação
Arboleda se reapresentou e trabalhou nesta sexta no São Paulo — Foto: Divulgação
Nesse período, três formações diferentes jogaram na zaga. Com Arboleda na seleção do Equador para a disputa das Eliminatórias da Copa, Beraldo e Diego Costa atuaram uma vez (contra o Fluminense). No jogo seguinte, diante do Cuiabá, com ambos suspensos, Arboleda e Alan Franco foram a dupla escolhida.
Mais do São Paulo : + Tricolor vai virar "fiel da balança" na reta final do Brasileirão + Quais as prioridades do clube depois de se salvar do rebaixamento
Quem mais jogou junto neste recorte foi Arboleda e Beraldo. Formação principal da temporada, os dois vivem uma grande fase e acumulam boas partidas nos últimos meses.
Contra o Bahia, na rodada passada, eles foram fundamentais para impedir chegadas perigosas do adversário. A solidez defensiva foi a chave para o São Paulo conseguir a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.
Fluminense x São Paulo, Yony Gonzalez e Beraldo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fluminense x São Paulo, Yony Gonzalez e Beraldo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
+ Leia mais notícias do São Paulo
Essa força será colocada à prova neste sábado, às 21h, diante do Atlético-MG. O ataque do time mineiro vive a sua melhor fase na temporada. Liderado por Hulk e Paulinho, a equipe marcou seis gols nos dois últimos jogos - 3 a 0 sobre o Grêmio e Flamengo.
Mesmo fora de qualquer risco de rebaixamento e com a vaga na Libertadores já garantida, Dorival Júnior quer terminar o Brasileirão na melhor posição possível e deve levar time completo para Belo Horizonte.
Desta maneira, a dupla de zaga tem tudo para ser Arboleda e Beraldo. A única hipótese de não a equipe não ter os dois em campo é em um eventual descanso do equatoriano, que vem em uma sequência exaustiva entre seleção equatoriana e São Paulo .
"Eu convocaria o Beraldo", Seleção Sportv debate Beraldo na Seleção
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
se o Luciano não perdesse gols na cara a cara com o gol, o são Paulo estaria noutra,
Este Luciano tem que ir embora do são Paulo, mascarado,vale NADA,
São Paulo, jogadores, Dorival, campeões! É isso que importa esse ano. título inédito! parabéns. e se livraram do rebaixamento. Parabéns. Espero que se programem bem para o ano que vem. Vamos São Paulo!
defeza boa meio e ataque porcaria de ruim rato Alison Juan deuvd Erison vai ser goleado denovo time horrivel.
compensação ataque uma piada
Dorival só se preocupa em não tomar gol, não faz nem um esforço pra fazer gol, só quando no final dos jogos q vai pra o ataque, já começa a fazer sera pelo goleiro Rafael, quando ele pega a bola não tem pressa nenhuma pra sair rápido no contrataque, eles esperam os adversários se recompor inteiro pra pode sair tocando lá atrás.
A defesa do São Paulo se torna vulnerável quando o Dorival Ceni escala juntos Nathan, Diego e Wellington, do contrário ela é ótima e se tornará melhor quando o Pinóquio acordar e escalar Ferraresi, Arboleda e Beraldo juntos, adiantando o Caio Paulista como ponta..