publicidade

Como rodada "espinhosa" do Brasileirão pode fazer times ajudarem eternos rivais nesta reta final

  • ESPN.com.br
  • 1 de dez, 2023, 05:00
  • Email
  • O Brasileirão 2023 está completamente insano. Disputas por títulos, vagas na CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana , além da luta para fugir do rebaixamento. E a rodada 37 promete deixar os torcedores de cabelo em pé.

    Além dos próprios objetivos que estão em jogo no fim de semana, os clubes podem dar uma 'ajudinha' aos eternos rivais. Ao todo, quatro times estão nessa 'emboscada'.

    Como é o caso do Fluminense , que se prepara para a disputa do Mundial de Clubes . Diante do Santos , na última rodada, o time de Fernando Diniz venceu e deu uma 'força' ao Vasco na luta contra o rebaixamento. Agora, o adversário será o Palmeiras .

    Caso vença a partida do domingo (3), os Tricolores deixarão torcedores de Botafogo e Flamengo , ambos três pontos atrás do Palmeiras, com esperança do caneco na última rodada.

    Outro que também pode mexer com a ponta de cima é o Cruzeiro. A Raposa encara o Botafogo, no domingo, e pode dar uma força ao rival Atlético-MG , terceiro colocado, caso vença o time carioca, que é vice-líder da competição. Caso Alvinegro vença, ajudará o Vasco na luta contra o rebaixamento.

    O Vasco é outro time que também pode influenciar na parte de cima da tabela. O Cruzmaltino visita o Grêmio , no domingo, e precisa vencer para tentar se afastar da zona de rebaixamento - pode até mesmo escapar na rodada, caso vença e o Bahia perca seu jogo diante do América-MG . Por conta disso, uma vitória é de extrema importância para a permanência na elite. Além disso, os três pontos do Vasco ajudariam Flamengo e Botafogo na briga pelo G-4.

    O São Paulo também tem uma missão difícil contra o Atlético-MG , mas, caso consiga vencer, dará uma ajuda e tanta para o Palmeiras, que sonha em faturar neste fim de semana mais um caneco do Brasileirão. E para que o título venha no domingo, a primeira missão é o Atlético-MG precisa tropeçar. A bola rola neste sábado, às 21h, na Arena MRV.

    Com 63 pontos, o Galo precisa vencer para manter a chance de título viva até a última rodada. Ou seja, mais um jogo que promete muitas emoções nesta reta final que com certeza é uma das mais equilibradas dos últimos anos.


    VEJA TAMBÉM
    - São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
    - BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
    - ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 9 1

    Comentários (1)
    01/12/2023 12:39:40 Sergio Gandini

    O São Paulo tem que negociar o valor arrecadado no dia do jogo e entregar a partida dificultando o título para as pepas.

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.