publicidade

São Paulo volta a vencer como visitante no Brasileiro após mais de um ano

São Paulo volta a vencer como visitante no Brasileiro após mais de um ano

30 nov 2023 - 07h22
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo enfim quebrou um incômodo jejum no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 1 a 0, em Salvador, nesta última quarta-feira. Com o resultado, a equipe conquistou seu primeiro triunfo como visitante na competição e voltou a vencer fora de casa no torneio após mais de um ano.

A última vitória do Tricolor distante do Morumbi, pelo Brasileirão, havia sido no dia 13 de novembro de 2022. Naquela oportunidade, o time bateu o Goiás por 4 a 0, no Estádio da Serrinha, pela última rodada da Série A.

Notícias relacionadas
Campeão com Lucas no São Paulo, Osvaldo visita CT da Barra Funda e revê ex-colega de ataque
Escalação do São Paulo: Dorival esboça time para jogo contra o Bahia e encerra preparação
Corinthians goleia São Paulo e é campeão do Paulistão Feminino-2023

Dali em diante, o São Paulo disputou outras 17 partidas como visitante na primeira divisão do futebol nacional, mas, até então, não havia vencido nenhuma.

Nesta temporada, são nove derrotas, oito empates e apenas um triunfo em 18 jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Assim, o Tricolor detém a segunda pior campanha como visitante da competição, acima apenas do lanterna e já rebaixado América-MG . O aproveitamento é de 20,3%.

O técnico Dorival Júnior comemorou a primeira vitória da equipe longe do seu estádio neste Brasileirão, mas ressaltou que o grupo já vinha de boas apresentações fora do Morumbi, apesar de não conseguir o resultado.

"Em muitos jogos fora de casa, havíamos tido boas atuações, criado inúmeras oportunidades e de repente o gol não acontecia. Hoje o jogo caminhava novamente para uma situação como essa, quando no final da partida nós encontramos em uma jogada individual o nosso gol. Fico muito feliz pela maneira que a equipe vem se conduzindo, pela forma como temos atuado na maioria dos jogos no Brasileiro, isso é muito positivo, ainda que fora de casa os resultados não viessem acontecendo, nós não perdíamos a confiança. Isso mostra que a equipe possui qualidade, ela precisa só se adequar um pouco mais. E eu não tenho dúvidas que, daqui para frente, a gente caminha para uma estabilização completa de um grupo que fez um segundo turno muito bom, muito positivo, e merecidamente alcançou excelentes resultados", disse o treinador.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Atlético-MG , postulante ao título, em Belo Horizonte. O confronto está agendado para este sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão. O time encerra sua participação no torneio diante do Flamengo , na outra quarta-feira, no Morumbi.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
São Paulo Brasileiro Série A Futebol Esportes

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)
30/11/2023 12:12:02 L.P 1987 C.V

vergonha

30/11/2023 12:02:08 durval pereira

ESCALE AQUELES QUE NÃO TIVERAM OPORTUNIDADES DE JOGAR E MESCLA COM OS GAROTOS DE COTIA!

30/11/2023 10:03:08 Jorge Almeida

até que enfim , aqui é São Paulo, porra ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.