publicidade

Julio Casares será candidato único à presidência do São Paulo

Julio Casares será candidato único na eleição para presidente do São Paulo . Até a última terça-feira, prazo final para inscrições de candidatos, somente a chapa do atual mandatário foi registrada. O pleito será no dia 8 de dezembro, e o novo mandato vai de 2024 a 2026.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Julio Casares faz discurso para associados no Morumbi

A informação foi confirmada pelo presidente do conselho Olten Ayres de Abreu, em contato com a reportagem do ge . Casares registrou sua candidatura na última terça-feira, no começo da noite. O grupo de oposição, no entanto, não colocou ninguém na disputa.

Mais do São Paulo : + Conmebol divulga calendário da Libertadores de 2024; confira + São Paulo elege 100 novos conselheiros e aumenta força de Casares + James Rodríguez desfalca time em jogo contra o Bahia

Julio Casares terá mais três anos no comando do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Julio Casares terá mais três anos no comando do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Rivais do atual presidente interpretaram o prazo de inscrições de forma diferente e consideravam a próxima segunda-feira como data final, contrariando a posição do clube.

Em nota ao ge , o São Paulo informou na terça que considera o artigo 108 do estatuto como o que define o período de inscrições na eleição para presidente . Ele determina que os candidatos devem protocolar suas propostas 10 dias antes da eleição.

Na sessão do Conselho Deliberativo em que o próximo presidente da diretoria será eleito, também serão escolhidos novos presidentes do Conselho e membros do Conselho de Administração. Para esses cargos, o regimento interno prevê a inscrição de candidatos até o dia 4 de dezembro.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Ídolo do São Paulo, Ceni reencontra ex-clube em jogo decisivo para o Bahia

Há uma reunião prevista para esta quarta entre membros da oposição. É possível que o grupo lance candidatos apenas ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo para disputar com Olten Ayres de Abreu, apoiado por Casares e que busca a reeleição.

Um nome é citado como possível candidato: Jorge Afonso, que é parte da base de Casares.

No próximo dia 8, então, os 254 conselheiros do São Paulo vão escolher os presidentes da diretoria e do Conselho Deliberativo. No caso de Casares, candidato único, a eleição deve ser protocolar e confirmar o mandatário por mais três anos no comando do clube.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (1)
29/11/2023 18:47:45 Sergio Santos

esse canalha vai se perpétua no poder pra acabar com o club isso sim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.