O duelo entre Bahia e São Paulo , que ocorre nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro , marcará um reencontro especial. Ídolo do Tricolor Paulista, o técnico Rogério Ceni irá rever o ex-clube, desta vez como adversário.
Essa não será a primeira vez que o treinador reencontra o São Paulo, time no qual é ídolo. Foram cinco confrontos sob o comando do Fortaleza e mais três à frente do Flamengo. Em oito partidas, o técnico nunca venceu a equipe do Morumbi.
No total, são seis derrotas e dois empates para Ceni diante do time são-paulino. O próximo encontro reserva um clima especial, já que o Bahia trava uma árdua briga contra o rebaixamento no Brasileirão e precisa de um resultado positivo para seguir lutando pela permanência.
No momento, o Tricolor de Aço ocupa o 17º lugar da tabela, com 41 pontos, e só depende de si para não cair para a Série B. O time vem embalado depois de golear o Corinthians na última rodada, em plena Neo Química Arena, por 5 a 1.
Do outro lado, o São Paulo se manteve sob risco matemático de queda com o empate sem gols diante do Cuiabá. A seis pontos do Z4, o Tricolor só precisa de mais uma vitória para não passar aperto na reta final da temporada. Uma derrota em Salvador, aliada a outros resultados, pode deixar a equipe mais perto da zona da degola.
Multicampeão como goleiro do São Paulo, Rogério Ceni treinou o time tricolor em duas oportunidades: em 2017 e entre 2021 e 2023. Na última passagem, ele ficou marcado pelos vices na Sul-Americana e no Paulistão, além de desentendimentos com atletas do elenco, como uma rusga com o atacante Marcos Paulo.
O treinador deixou o comando da equipe em abril deste ano, abrindo espaço para Dorival Júnior assumir o cargo e, mais tarde, conquistar o título inédito da Copa do Brasil.
À beira dos gramados, Ceni já soma sete conquistas na carreira. Ele venceu a Série B de 2018, o Cearense de 2019 e 2020 e a Copa do Nordeste de 2019 pelo Fortaleza, além do Brasileiro de 2020, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2020, sob comando do Flamengo.
Deixe seu comentário
E Será Hoje essa Vitória! O SPFC está andando em campo ! Enquanto os caras do Bahia estão dando a vida em Campo !!!!
Pedro Menezes, Macaúbas Bahia, o tricolor Paulista do meu coração, não deixa meu time baiano, cair pra segunda divisão
O Mico Ceni vai ficar na saudade. Hoje perde mais uma para enriquecer seu curriculum. Hoje o São Paulo vai jogar como jogo decisivo..
Tem que fechar a casinha , ainda corre risco de rebaixamento, se não perder há tá de bom tamanho!
Escala um time com todos os destaques de cotia
conhecendo alguns pés de rato do time titular não vai ser difícil neutralizar o são paulo, se sou Dorivalcene eu entrava com três zaqueiro e liberava pricipalmente Caio paulista e reforsaria o meio com jogadores de marcação