publicidade

Melhor no São Paulo ou na Colômbia? Dorival vê James mais adaptado à seleção e pede tempo

O meio-campista James Rodríguez ainda não conseguiu deslanchar com a camisa do São Paulo . No Tricolor desde julho, o jogador teve mais uma atuação apagada no empate sem gols com o Cuiabá, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O baixo desempenho do colombiano fez o torcedor tricolor se perguntar: "Por que James não joga no São Paulo da mesma maneira que atua pela seleção da Colômbia?"

Convocado para defender seu país na últimas datas Fifa, o meia brilhou pelo time colombiano nos últimos jogos das Eliminatórias, mas não consegue repetir as atuações pela equipe de Dorival Júnior. O treinador vê a oscilação como natural e pede mais tempo para que o atleta possa se adaptar ao time do Morumbi.

"Na sua seleção ele (James) já conhece as características de seus companheiros, ele está na seleção colombiana há muitos anos. Com certeza esses encontros mensais acabam facilitando para o nível que o atleta apresenta. A própria seleção se adapta às características que o James possui, ele se dá muito bem. A doação dele acontece de maneira muito mais natural do que com a nossa equipe. Ele vai precisar de um tempo um pouquinho maior, ele está buscando, trabalhando com intensidade e vamos tentando os encaixes até percebemos a melhor situação possível. Acho que essa é a função e obrigação do treinador. Temos que jogar com peças até encontrar os nomes", avaliou o comandante.

Pelo São Paulo, James soma um gol e três assistências em 14 partidas disputadas. O jogador tem atuado como titular e retornou à equipe após três jogos consecutivos como desfalque.

Vivendo de lampejos, o colombiano chegou a ser reserva nos compromissos mais importantes do Tricolor na temporada, como as semis e as finais da Copa do Brasil, na qual o time sagrou-se campeão. A torcida vive a expectativa de que ele engrene e vire peça importante na próxima temporada. Seu contrato com o clube vai até junho de 2025.

Com 47 pontos, a equipe segue no décimo lugar da tabela, a seis pontos do Z4, e ainda tem chances matemáticas de cair à Série B. O duelo com o Bahia ocorre às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da competição.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- FOI ASSIM? Jornalista revela detalhes da briga entre Palmeiras e São Paulo, fora dos gramados
- São Paulo empata com o Palmeiras no MorumBIS
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (6)
28/11/2023 15:46:47 MICHEL LIZZO

vai falar que da pra treinar mais em seleção do que em clube? td bem que esta a anos na seleção, porém se reunem cada 6 meses. vai tfd

28/11/2023 12:51:43 Mario Lucio da Silva

blablabla não tá conseguindo arrumar lugar pro James craque isso sim

28/11/2023 12:07:56 Andre Miranda

James é igual o ganso. Tem que correr por eles. Acredito que dificilmente vai se adaptar ao futebol brasileiro dessa forma. Por isso que o Dorival prefere o Everton Ribeiro, que tem qualidade e movimentação.

28/11/2023 10:22:04 Reges Santos

bom dia. James,e qualquer jogador que o SPFC contratar enquanto do Dorival for treinador não vai dar certo Bons jogadores é Diego Costa,Caio Paulista,Alisson,Deivid,Erison,etc. o resto é o resto.

28/11/2023 09:47:15 TS

Na Colômbia, o esquema é montado em torno do James. Tem jogadores que correm por ele e o James fica livre para criar, que é o que faz de melhor.

No São Paulo, isso não ocorre, devido às características dos jogadores e o gosto tático do Dorival. Isso tem vantagens e desvantagens. Talvez, com alguns ajustes, o Dorival consiga extrair mais do James.

O São Paulo terá o Erick e talvez o Ferreirinha no próximo ano, que são jogadores rápidos e jogam abertos pelas pontas. Isso pode dar liga com o futebol do James.

Notem que o James toca a bola mas dificilmente corre pra receber de volta, claro que isso é ruim. A questão é que o nível técnico dele é tão acima dos demais, que uma enfiada de bola, um lançamento ou um chute de fora da área dele pode resolver uma partida. É assunto pro Dorival resolver e aproveitar melhor essa característica.

28/11/2023 07:33:02 Sergio Gandini

Na seleção é evidente que o James joga mais, pois ele joga na sua posição habitual e por ser seleção jogam juntos nas eliminatórias e copas. Já no São Paulo o Dorival Ceni treina o time em campo reduzido, o time não tem entrosamento, não existe esquema tático apesar de treinarem todos os dias. O pior de tudo o Dorival Ceni escala o James de atacante. É lógico que tem que levar em consideração alguns jogadores do time que são fracos e titulares absoluto. Tem muita coisa errada a ser corrigida...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade