publicidade

Ex-São Paulo vê Rogério Ceni "muito mais treinador" que Crespo e é sincero sobre argentino: "Pegou muito o trabalho do Diniz"

  • ESPN.com.br
  • 27 de nov, 2023, 18:25
  • Email
  • Campeão paulista com o São Paulo em 2021, o atacante Éder atualmente defende as cores do Criciúma , com quem inclusive conquistou o acesso à Série A de 2024 , mas ainda se recorda do período no Morumbi. E por lá, o brasileiro naturalizado italiano teve dois treinadores: Hernán Crespo e Rogério Ceni .

    Em entrevista ao Bola da Vez , programa exibido pela ESPN no Star+ , o veterano de 37 anos relembrou dos trabalhos de ambos os comandantes e foi enfático ao cravar que Ceni, atualmente no Bahia , foi "muito mais treinador" do que o argentino. Na visão de Éder, Crespo, inclusive, teria se beneficiado do que foi deixado por Fernando Diniz no clube.

    "O trabalho de campo do Rogério é fora do normal, um dos melhores treinadores que eu tive. É um cara que ganhou tudo, então na cabeça dele pensa 'eu ganhei por quê?'. Porque meu comportamento foi esse. E talvez ele queira esse comportamento dos meninos, então ele cobra muito. Às vezes antes do jogo ele cobrava, aí o Nestorzinho (Rodrigo Nestor) e os meninos passavam e falavam 'caramba...'. Isso levava o jogador a ir para o jogo com uma pressão, ainda mais os mais novos. Mas para mim, como treinador, o Rogério era muito mais treinador que o Crespo", começou por dizer.

    "Com o Crespo eu cheguei sem ter feito a preparação e ele queria me incluir direto no time, para ir pegando a parte física nos treinamentos mesmo. Lembro no primeiro jogo que entrei, com o São Caetano, fiz gol. No da Libertadores eu fiz gol. Fomos jogar com o Sporting Cristal lá, aí voltamos, teve treino e eu me machuquei. Aí foram dois ou três meses, um ano muito difícil. Fazia quase seis anos que não tinha lesão e essa me atrapalhou", prosseguiu.

    "Sendo bem sincero, acho que o Crespo pegou muito o trabalho do Diniz. O time jogava de um jeito. Crespo é um treinador que, de trabalho de campo, não é especialista, de dar uma identidade ao time. O que ele queria era marcar um contra um, só que no Brasil não é fácil. Vai no Maracanã enfrentar o Flamengo, aí marca um a um o Arrascaeta. Pô, não é fácil. Então acho que ele pegou muito o trabalho do Diniz em si."

    Quando chegou ao Morumbi, em março de 2021, Éder foi comandado por Crespo e campeão estadual com o argentino ainda no primeiro semestre. Em Outubro, após a demissão do treinador, que atualmente comanda o Al Ain , Ceni retornou ao São Paulo. O atacante acabou deixando o clube no início da atual temporada e retornou ao Criciúma.

    Próximos jogos do São Paulo:

  • Bahia (F) - 29/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão

  • Atlético-MG (F): 2/12, 21h - Brasileirão

  • Flamengo (C): 6/12, 21h30 - Brasileirão


  • VEJA TAMBÉM
    - FOI ASSIM? Jornalista revela detalhes da briga entre Palmeiras e São Paulo, fora dos gramados
    - São Paulo empata com o Palmeiras no MorumBIS
    - Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 17 15

    Comentários (14)
    28/11/2023 20:51:05 Donatan Pereira

    cara tem razão poriso falei como nossa torcida ê viúva d treinador os cara chupa-pau d crespo vão a merda se o mito não pega esta bucha no ano d crespo nois tinha jogado série b porq nois ia cair sim o mito ê mil vezes mais treinador que muito treinador aq no Brasil ele ganhou mais títulos q Dinis q crespo eq muito outros q se dizem tequinico larga d baba ovo d cara q ganha um Paulista mesma coisa que Dorival porq se o presidente do flamengo tivesse mandado o argentino embora e pegad o mito noisnaoganhava

    28/11/2023 19:05:22 Aguinelo Barbosa

    Eder fala isso porque Rogério ceni insistiu com Ele,Igor Gomes, pablo e Vitor Bueno, pelo contrário crespo montou um time campeão, Rogério chegou desmanchou montou outro time e não ganhou nada, crespo trouxe, Benitez e Rigoni montou um timaço pediu Gabriel Neves Rogério ceni só sabe queimar jogadores, vai levar o Bahia pra segunda divisão, ele não é técnico de futebol é um eterno estagiário.

    28/11/2023 10:25:01 TS

    Uma coisa que acho interessante é que já li vários depoimentos parecidos de jogadores que foram comandados pelo R. Ceni. Que o cara é bom, que manja muito, que cobra bastante, que os treinos são espetaculares, que foi o melhor técnico com quem já trabalhou, etc...

    O problema é que, até agora, RC só conseguiu resultados no Fortaleza. Na minha opinião, no Flamengo não conta muito, pelo elenco que tinha lá.

    Em todos os outros clubes, incluindo o São Paulo, os resultados foram muito ruins. O Dorival pegou esse mesmo elenco e foi campeão da CB.

    Não sei se o jeito do RC desgasta o elenco, se os caras não jogam por ele. É curioso isso!

    28/11/2023 08:04:23 Fabricio Gomes De Luna

    PORRA NENHUMA SO FALA MERDA ESSE JOGADOR......O CRESPO GANHOU TÍTULO...E O CENI QUASE CAIU

    28/11/2023 04:03:44 Ali Tatah

    tá louco o Eder o crespo da de 1000 a 0 no Ceni é q alguns jogadores derrubaram ele

    27/11/2023 21:24:34 Ozias Bezerra de pula

    so que Crespo ganhou um título e RC ganhou nada e ainda perdeu dois titulos ja ganho, paulista e sula

    27/11/2023 20:29:20 ilhei Magalhães

    esses torcedores modinhas só falam o q a imprensa crítica, o ceni cobrava muito esses jogadores frACos não querem ser cobrados por isso q esta aí essa merda

    27/11/2023 19:55:51 Neto Oliveira

    Pra mim nem um dos 3 deixou saudades aqui no Morumbi, ChÉder , Tucano Ceni , Pardal Argentino.

    27/11/2023 19:42:01 gui47 Catelaine

    lembrança so como jogador porq como técnico uma piada no são Paulo

    27/11/2023 19:41:09 Marcos Verissimo

    quem é Diniz quem é Rogério ceni treinador vtc dois técnicos de times pequenos kkkk

    27/11/2023 18:54:55 Pedro Secchi

    tudo se encaminha para o Flabosta ser campeão em sima do spfc no morumbi

    27/11/2023 18:54:03 wilson carlos

    só faltou ele fazer você jogar bola né. não só vc mas muitos outros. Técnico arrogante, burro e mal caráter.

    27/11/2023 18:53:09 Sergio Gandini

    É um direito dele pensar desta maneira. O Mico Ceni não ganhou nada como técnico no São Paulo. aliás indicou e contratou jogadores que vieram para descansar no SPA. Éder leva ele para sua casa, no São Paulo não, aliás aproveita o momento e leva o Dorival Ceni também..

    27/11/2023 18:49:51 Ronaldo Custodio

    Rogério Ceni treinador dos modinhas iludidos

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
    • publicidade
    • publicidade
    • + Comentadas Fórum

    • publicidade
    • Fórum

    • Próximo jogo - Paulista

      Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
      Ituano
      Ituano
      São Paulo
      São Paulo

      Último jogo - Paulista

      Dom - 20:00 -
      images/icon-spfc.png
      São Paulo
      1 1
      X
      Palmeiras
      Palmeiras
      Calendário Completo
    • publicidade
    • + Lidas

    • publicidade