publicidade

Dorival sabe o motivo de James ser um na Colômbia e outro no São Paulo

De acordo com Dorival, James consegue render como tanto se espera dele pela Colômbia justamente por ser há anos a referência da equipe. Pela seleção, o meia conhece todas as características dos companheiros e tem um sistema de jogo criado ao seu redor. Já pelo Tricolor, ele ainda procura o melhor encaixe. O treinador, inclusive, já encontrou a posição ideal para ele, como uma espécie de segundo atacante para aproveitar a qualidade nas assistências e o poderio nas finalizações.

– Na seleção ele conhece as características de todos os seus companheiros. Ele está na seleção há muitos anos. Todos esses encontros mensais facilitam para o jogador. A própria seleção se adapta às características que o James possui. E ele se dá muito bem. A doação dele para a Colômbia acontece de uma maneira muito mais natural. Aqui, ele vai precisar de um tempo maior. Ele está tentando, trabalhando com intensidade, e vamos buscar os melhores encaixes – analisa Dorival.

Além do processo natural de adaptação, Dorival também cita os desfalques como fator a “atrasar” o encaixe do meia na equipe. James entrou no time justamente num momento em que Calleri passou a ser ausência – o centroavante está fora da temporada desde que passou por uma cirurgia no tornozelo direito. Depois, foi a vez de Rodrigo Nestor, outro titular importante, sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo.

– Perdemos um jogador muito importante, o Calleri, e perdemos o Nestor. Na partida anterior, não tivemos doze jogadores. Nesta última, quatro ou cinco. Estamos tentando refazer a equipe dentro de uma competição. Isso não é fácil – ressalta Dorival.

James não teve a chance de “aproveitar” tanto as companhias de Calleri e Nestor por conta do prazo que precisou para atingir as condições físicas ideais em termos de intensidade e ritmo de jogo. Da Grécia ao Brasil, James ficou quatro meses sem atuar até fazer a sua estreia pelo São Paulo, em agosto. Com tanto tempo parado, Dorival Júnior sempre teve cautela para utilizar o jogador e preparou todo um planejamento especial para inseri-lo na equipe sem queimar etapas.

Por isso, ele ficou como opção de Dorival Júnior no banco de reservas para os jogos mais importantes da temporada, a ponto de ser campeão da Copa do Brasil sem sequer entrar em campo. Das decisões que o São Paulo teve no ano, James só entrou em campo no duelo com a LDU, pelas quartas de final da Sul-Americana. Na ocasião, o São Paulo precisava se lançar ao ataque para buscar ao menos um gol. O meia deu a assistência para Arboleda marcar o gol que levou a decisão para os pênaltis, mas desperdiçou a cobrança que resultou na eliminação da equipe.

Até agora, James soma 14 jogos pelo São Paulo, com um gol marcado e três assistências. Ele vive de atuações discretas, com alguns lampejos da qualidade que todos conhecem. O principal deles foi no único “recital” que ele conduziu pelo clube: a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, em que deu duas assistências e comandou a equipe.

Tudo isso muda quando James veste o amarelo da seleção colombiana. James é um dos destaques da Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Contra o Brasil, por exemplo, ele conduziu a equipe à virada com dois gols marcados por Luis Díaz. Mas é a Data Fifa anterior que mostrou como ele assume uma nova versão por seu país.

James marcou um golaço no empate em 2 a 2 com o Uruguai em Barranquilha e foi titular novamente contra o Equador, também um empate, mas em 0 a 0. Foi tão bem, que ganhou elogios do técnico da Celeste, Marcelo Bielsa.

– Sinceramente, eu acreditava que sua forma física atual, considerando que não joga regularmente no São Paulo, não era a que ele mostrou na partida. Ele se destacou, o que não é uma surpresa pela sua hierarquia como atleta. Mas surpreende por estar retomando a possibilidade de jogar com regularidade, e isso é indispensável para adquirir uma melhor forma para mostrar suas virtudes – afirmou o treinador, na entrevista coletiva após a partida.

VEJA TAMBÉM
- FOI ASSIM? Jornalista revela detalhes da briga entre Palmeiras e São Paulo, fora dos gramados
- São Paulo empata com o Palmeiras no MorumBIS
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 11

Comentários (12)
27/11/2023 22:12:44 Alan Delon

James é um excelente jogador, porém o São Paulo tem carência em várias posições, atacante, lateral direito, lateral esquerdo, goleiro etc. titular e reserva que vai entrar e manter o mesmo nível. Alguém me diz aí quem jogou bem no jogo? fora a zaga que até que foi bem, o resto não fez nada, aí vem uns modinhas aqui e diz que a culpa é do técnico, muitos parecem até que são treinadores kkkk e querem ensinar como se escala um time kkk, qualquer treinador que vier não vai dar jeito nesse time.

27/11/2023 19:46:13 Moebe Vasconcelos

Dorival o Rames joga armando mas os outros, exceto o Lucas, não preenchem os vazios, seu time não se movimenta é lento e vc e técnico de uma nota só, vai te catar com seus argumentos. por isso não dura muito nos clubes onde passou. Anta quadrada

tbm não deixa o rapaz jogar o tempo todo.

27/11/2023 19:08:50 Sergio Gandini

Este istrupicio de técnico desmotiva qualquer jogador que sabe jogar. Como pode um infeliz deste escalar o James de atacante. Dorival Ceni sabe que o James e infinitamente melhor que o Nestor. Tenho muita esperança que ao término do campeonato o Cagares soca os dois pés no cu deste arrombado...

bronze
27/11/2023 18:56:21 tchaujuvenal

Falou na rádio hoje energia 97 que o jogador já desanimou com o spfc e a comissão tbm desanimou com o jogador, não deve ficar pra 2024, a paciência do clube só se aplica a pé de ratos !

bronze
27/11/2023 17:45:03 jpsouzajp

Se jogar com o Luciano junto, um anula o outro.
O dia que colocar somente o James, com o Erison fixo de 9 (já que está sem Calleri), com Lucas junto no ataque, o James certamente jogará mais.

Como o James vai armar se o Luciano vem armar pelo meio e sai da posição de referência de ataque?

Outra coisa, observem como parte do time não procura o James. Na Colombia, TODOS procuram o James.

O dia que o Luciano der um passe pro James, eu viro a estátua da liberdade.

Pior de tudo é ter um capitão como o Luciano, mimizento de primeira categoria.

27/11/2023 17:22:24 Marcos Verissimo

o Dorival está queimando o James colocando ele em uma função que ele naonesta acostumado a jogar vive inventado

27/11/2023 15:48:36 Sergio Gandini

Dorival disse que sabe o motivo do qual não rende o esperado. esta mula do Dorival mesmo sem o Nestor não coloca ele na sua posição de origem. Todos sabem que o James é meia esquerda e o otário do Dorival querendo queimar o jogador coloca ele de meio atacante. Tudo isto para o James não se firmar no time e ter que encostar o famoso Nestor. O pior de tudo é que este demagogo achaque convence o torcedor com está conversa mole. Dorival já estrapolou o prazo de vencimento...

27/11/2023 15:27:24 Roberto Carlos Diniz

E vontade jogar na seleção da Colômbia jogou até joelho machucado, no São Paulo mal estar já não quer jogar....

27/11/2023 15:22:19 durval pereira

EU GOSTARIA MUITO EM SABER COMO FAÇO PARA TIRAR ESSE PROPAGANDA DESSE APLICATIVO. ALGUÉM SABERIA DIZER?

27/11/2023 14:31:48 Marcos Rogério Almeida

O que estraga esse app são as propagandas barulhentas!

27/11/2023 14:26:16 Luis André

james ainda vai da muita alegria pr nois

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade