No Dia da Consciência Negra, São Paulo cria o Prêmio Diamante Negro
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a criação do Prêmio Diamante Negro, como parte das ações referentes ao
Dia da Consciência Negra. A premiação terá o objetivo de valorizar pessoas negras que tenham contribuído com realizações relevantes em pautas raciais e de cidadania.
São Paulo é o 10° time da Série A que mais gastou para formar atual elenco; veja lista
Lucas Moura faz festa 'simples' para aniversário do filho e recebe Pix de R$ 0,05
São Paulo oferece dois jogadores ao Grêmio em troca de Ferreira
"O São Paulo está sempre atento à inclusão. É impossível falar sobre a história do clube e do país sem citar as importantes realizações de pessoas negras. Esta premiação é uma forma de demonstrar reconhecimento por estes feitos no esporte e na sociedade", afirmou Julio Casares, presidente do Tricolor.
O Prêmio Diamante Negro traz uma homenagem a Leônidas da Silva, ídolo do São Paulo e grande jogador da história do futebol brasileiro, e também contará com a parceria do Observatório da Discriminação Racial para fortalecer o respeito e a pluralidade dentro e fora dos gramados.
Haverá 3 categorias na premiação: personalidade ligada ao esporte; pessoa que tenha desenvolvido uma ação de cidadania no terceiro setor; e colaborador do São Paulo. Será formada uma comissão para a análise dos ganhadores, composta por representantes do clube, da torcida e de organizações ligadas à luta pela igualdade e contra o racismo.
A primeira edição do Prêmio Diamante Negro será entregue em 20 de novembro de 2024, justamente no Dia da Consciência Negra.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
VEJA TAMBÉM
- No Morumbi, São Paulo derrota o Flamengo
- São Paulo x Flamengo: escalações, arbitragem, desfalques e mais sobre o jogo
- BOMBA! Casares nega contratação de Damião