publicidade

São Paulo vira sobre o Corinthians e sai em vantagem na final do Paulista feminino

O São Paulo largou em vantagem na grande final do Campeonato Paulista feminino de 2023. Neste domingo, o Tricolor derrotou o Corinthians de virada na Vila Belmiro, por 2 a 1, pelo jogo de ida da decisão. Os gols da equipe foram marcados por Aline Milene e Ariel.

Com o resultado, o São Paulo poderá jogar por um empate no segundo confronto. O time do Morumbi tenta conquistar o Estadual feminino pela terceira vez na sua história.

Na busca pelo quarto título só nesta temporada, o Corinthians não poderá contar com Luana, suspensa, para a segunda partida da final.

O jogo decisivo está marcado para domingo que vem, na Neo Química Arena, a partir das 10h30 (de Brasília). Se o Timão vencer por um gol de diferença, a definição irá para a disputa por pênaltis.

O jogo

Com o gramado molhado, em razão da chuva que caía na Vila Belmiro, o jogo começou de maneira mais lenta. O Timão controlava as ações, trocando passes na entrada da área, mas a defesa do São Paulo, até então, levava a melhor. O time tricolor buscava se defender e sair nos contra-ataques.

Até que, aos 31 minutos, uma bola dividida na entrada da área acabou nos pés de Victória Albuquerque, que se esticou e tocou de bico, na saída da goleira, para abrir o placar: 1 a 0 para o Corinthians. Aos 38, Gabi Portilho arrancou pela direita, se livrou da marcação e ficou de frente com Carlinha, mas bateu em cima da arqueira.

O São Paulo não se intimidou com o domínio do rival e deixou tudo igual aos 40 minutos. A defesa das Brabas afastou a cobrança de escanteio, mas Aline Milene conferiu o rebote e emendou um chutaço de fora da área, empatando a partida.

Em uma reta final de jogo mais intensa, Tamires teve boa chance para recolocar o Timão em vantagem, aos 44, quando disparou em velocidade e bateu cruzado, para fora. Aos 47, o Tricolor chegou a virar o marcador por meio de Ariel. Ela recebeu lançamento, driblou Lelê e mandou para as redes, mas o tento foi invalidado por impedimento.

Segundo tempo

Confiante depois de buscar o empate no primeiro tempo, o São Paulo quase fez o segundo aos nove minutos da etapa final. A ala Letícia Alves roubou a bola após um descuido da defesa do Corinthians e bateu firme, mas parou em Lelê. Aos 18, o time alvinegro respondeu após Gabi Zanotti rolar para Gabi Portilho, dentro da área, mas a atacante chutou para fora.

Aos 27, Gláucia assustou Lelê com uma cobrança de falta rasteira, da meia-lua, mas a goleira defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Dudinha partiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi derrubada por Tarciane: pênalti para o São Paulo!

Na cobrança, Ariel bateu firme no ângulo direito e colocou o Tricolor em vantagem na grande decisão. A árbitra da partida chegou a assinalar um pênalti a favor do Corinthians aos 52 minutos, após a bola resvalar na mão de Gláucia. O VAR, por sua vez, flagrou que o lance ocorreu fora da área, portanto, a penalidade foi anulada.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 19 de novembro de 2023, domingo Horário: às 16h (de Brasília) Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP) Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Izabele de Oliveira (SP) VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) Cartões amarelos: Luana, Gabi Zanotti, Mariza, Lelê e Tamires (Corinthians) Cartões vermelhos: Nenhum Público: 2.064 torcedores Renda: Entrada gratuita

GOLS: Victória Albuquerque (Corinthians), aos 31' do 1ºT; Aline Milene (São Paulo), aos 40' do 1ºT; Ariel (São Paulo), aos 31' do 2ºT.

SÃO PAULO: Carlinha; Letícia Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal) e Fê Palermo (Dani Silva); Maressa, Aline Milene (Dudinha), Rafa Mineira (Robinha) e Micaelly (Gláucia); Ariel (Cacau) e Mariana Santos (Isabelle Guimarães). Técnico: Thiago Viana

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Belinha), Tarciane, Mariza (Giovanna Campiolo) e Yasmin (Fernandinha); Luana (Duda Sampaio), Gabi Zanotti (Jheniffer) e Gabi Portilho; Tamires, Victória Albuquerque (Juliana Ferreira) e Millene (Diany). Técnico: Rodrigo Iglesias

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (1)
20/11/2023 10:51:31 Dagma Bezerra de Almeida

Só espero que não morram ns praia tô cheia de ver só as maloqueiras guanharem quase tudo podemos também samos grandes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.