publicidade

Após Luiz Gustavo, São Paulo ainda sonha com dupla do Fortaleza

Na busca por reforços para a próxima temporada, o São Paulo parece ter o meio-campo como prioridade para contratações. Resolvida a situação do volante Luiz Gustavo, que entrou em acordo com o clube e deve assinar em breve , o Tricolor volta suas atenções para a dupla de volantes do Fortaleza: Zé Welison e Caio Alexandre.

?? Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O São Paulo monitora a situação dos dois jogadores, mas vê a concorrência - especialmente de rivais da capital paulista - como um obstáculo para avançar em negociações. Caio Alexandre, por exemplo, entrou na mira do Palmeiras recentemente .

O jogador pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, mas deve ser comprado pelo Fortaleza na virada do ano, quando chega ao fim o contrato de empréstimo do jogador. O presidente do Leão, Marcelo Paz, afirmou em outubro que há uma cláusula de compra obrigatória no acordo entre os clubes.

Inclusive, o clube cearense já chegou a pagar duas parcelas, a mais recente no início de novembro, do total de 2,5 milhões de dólares estipulados nesta cláusula. Diante deste cenário, e da importância do atleta no time, o Fortaleza não deve vender Caio Alexandre por menos de R$ 50 milhões, valor que dificulta a negociação pela parte do São Paulo.

O volante tem 24 anos e se destacou na temporada ao conduzir o Fortaleza à final da Copa Sul-Americana. O jogador é o principal responsável pela saída de bola no time de Juan Pablo Vojvoda, se enfiando no meio dos zagueiros para iniciar as jogadas de ataque.

A situação de Zé Welison é semelhante. O volante foi procurado em julho pelo Corinthians , que chegou a propor uma negociação baseada em trocas de jogadores. Mais uma vez, no entanto, Marcelo Paz interveio e afirmou que o jogador não seria vendido.

Aos 28 anos, Zé Welison também chamou a atenção com o boas atuações em grandes jogos do Fortaleza, especialmente na Sul-Americana, em que apresentou boa capacidade de trocar passes e chegar à área para finalizar. No duelo entre São Paulo e Fortaleza pelo segundo turno do Brasileirão, no Morumbi, o volante foi o responsável por marcar o gol que abriu o placar, na derrota do Tricolor por 2 a 1.

Com a iminente contratação de Luiz Gustavo e o interesse na dupla de volantes do Fortaleza, o São Paulo não apenas busca reforços para a disputa da Libertadores da próxima temporada, mas também se prepara para possíveis saídas. Pablo maia, por exemplo, foi sondado por clubes do exterior no meio da temporada e é um dos candidatos a deixar o clube na próxima janela de transferências.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 3

Comentários (9)
20/11/2023 07:36:21 Carlao Caverinha157

se vim nosssa vai reforçar muito o setor de marcação quem tá falando q o são Paulo só contrata volante, não vai esquecer q Mendez e Luan n deve ficar no são Paulo outra coisa Pablo maia pode ser negociado a qualquer momento se chega uma proposta de $150 Milhões ele vai embora eai quem joga ? tem q contratar msm, o elenco tem q ser forte pra disputar os campeonatos ano q vem

19/11/2023 16:06:40 Reges Santos

Boa tarde. O SPFC tem os dois melhores primeiro volantes do futebol brasileiro ,Maia e Luan,e fala em comprar volantes. Podem amor SPFC vai arrepender quando o Luan estiver jogando em outro time

a melhor contrataçao se realizar e de Ferrerinha ai e tiro na mosca

prata
19/11/2023 14:21:08 murphy

O São Paulo está contratando vários volantes por acreditar que Luan, Pablo Maia, Jegson Mendes, Nestor, Gabriel Neves serão negociados em breve.

19/11/2023 13:38:52 Sergio Gandini

Está certo que cada torcedor tem suas preferências. Quem escala. treina. substitui, solicita contratações e coloca na lista de venda os jogadores que não dimpatiza. A melhor resposta que o Dorival Ceni está tento como um péssimo técnico é o resultado do Brasileirão, não ganhou sequer uma partida fora do Morumbi. O que mantém este bosta no comando foi a Copa do Brasil. Ele não cansa de queimar jogadores que jogam na seleção ou que jogou muito no São Paulo na época do Crespo...

19/11/2023 10:16:46 Carlos Bomfim rocha

Caro Maurício dos santos , concordo com vc , Dorival e um pouco como Rogério Ceni, quando ele nao gosta do jogador ele nao coloca pra jogar, e quando coloca e em posição que nao tem nada a ver com o cara, coloca faltando 5,7,8 minutos ora acabar em time reserva so ora queima o cara ele e bom treinando mais tem esse defeito horrível , james com uma perna so nao como banco ora ninguém naquele time, olha o que ele vdm fazendo com pato sacanagem cara , na final da copa do Brasil o cara foi relacionado que humilhação. Mais eu dou a dorival ate a semi-final do paulistão pra Dorival cair

19/11/2023 10:10:49 Carlos Bomfim rocha

O Sp esquece que dorival junior ganhou a copa do Brasil mais nao e o gardiola nao viu, todo mundo sabe que vida de treinamento e ni máximo 1 ano em um time ai contrata um monte de jogadorzinho com contrato longo de 3 a 5 anos o dorival sai e o time fica com essa bucha ai pra pagar ate o fim do contrato, exemplo e o luan que tava em fim de contrato o vagabundo do Rogério ceni fez o time renova com ele, nao sei que, o cara tava vindo de uma contusão grave , nao joga no time ainda vai e renova ohh diretoria amadora, tem muito torcedores modinha so porque o SP ganhou a copa do Brasil, os pobrema se resolver kkk acorda so ta maquiados, pra mim eu estou enchergando tudo..

19/11/2023 10:05:33 Carlos Bomfim rocha

O sao paulo como sempre atrás de jogadozinho de time de 2 divisão ainda que pagar caro ?? nos lixos desse nunca perde essa mania de querer jogador mediucres ruma a 2° em 2025

Vamos montar um time de volantes? é por isso que o James não joga....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.