publicidade

Ele não sai: Rato embala sequência pós-título e segue como nome fundamental no São Paulo

Sai um, entra outro, menos Wellington Rato. Desde a conquista da Copa do Brasil , o São Paulo disputou dez jogos e tem passado por testes, especialmente com problemas de lesão de nomes importantes do elenco. Neste período, porém, o camisa 27 segue com papel fundamental.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Veja assistências de Rato no Campeonato Brasileiro

Das dez partidas pós-conquista, Rato começou sete jogando, incluindo as quatro últimas aparições do Tricolor no Brasileirão. Neste período, o time soma uma invencibilidade de duas vitórias (Cruzeiro e Red Bull Bragantino) e dois empates (Athletico e Santos).

Rato ainda entrou em campo contra Grêmio e Palmeiras, saindo do banco de reservas, e só não atuou contra o Coritiba, no primeiro jogo após a final da Copa do Brasil e quando Dorival Júnior usou uma escalação alternativa, poupando destaques.

Mais do São Paulo : + Zagueiros formados no São Paulo podem deixar o clube + Fluminense x São Paulo promete troca de faixas

Wellington Rato segue em alta no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Wellington Rato segue em alta no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A sequência de Rato pós-título reitera a temporada movimentada do jogador no São Paulo . Contratado neste ano pelo clube, o camisa 27 é o quinto atleta com mais minutos em campo, rebatendo qualquer tese contrária sobre o espaço atual ser consequência das lesões de Lucas e Rodrigo Nestor.

Em relação à presença como titular, Rato ocupa o terceiro lugar dentro do elenco de Dorival Júnior com 43 partidas entre os 11 escolhidos para começar os jogos.

Somente Rafael (61) e Pablo Maia (46) iniciaram mais partidas em 2023, enquanto Beraldo e Luciano somam os mesmos 43 de Wellington Rato. Os dados citados são do “Espião Estatístico”.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Wellington Rato foi o melhor "ator coadjuvante" do São Paulo

Wellington Rato e o elenco do São Paulo retornaram às atividades na última quarta-feira, quando os atletas começaram a realizar exames direcionados para a próxima pré-temporada.

O próximo compromisso do São Paulo está agendado para o dia 22, data da realização do jogo atrasado contra o Fluminense, no Maracanã. O Tricolor ainda encara Cuiabá (Morumbi), Bahia (Fonte Nova), Atlético-MG (Arena MRV) e Flamengo (Morumbi) antes de entrar em férias.

São mais cinco jogos para Rato consolidar uma temporada de mudança de patamar, com gols fundamentais na campanha do título da Copa do Brasil e a certeza da confiança depositada pela comissão técnica.

Os números deste ano prometem um 2024 igualmente movimentado para o atleta de 30 anos.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- MEIA ARGENTINO NO TRICOLOR! São Paulo interessa em contratar meio-campista ex-capitão do Boca Juniors
- MUITO FORTE! Técnico do Botafogo impressionado com a força do São Paulo de Zubeldía no Morumbi
- JOGO MOVIMENTADO! São Paulo e Botafogo empatam em grande jogo no Morumbis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 9

Comentários (5)
16/11/2023 16:15:44 Crtricolor1987

Ta vivendo do golaço contra o Curintia até hoje...

bronze
16/11/2023 11:43:03 MANO/spfc

Rato é no máximo mediano!

16/11/2023 08:20:24 Sergio Gandini

Doze meses sem ganhar sequer uma partida fora do Morumbi, a pior campanha como visitante no Brasileirão alguma coisa indica que tem algo de errado.Cada torcedor analisa a sua maneira, mas tem alguma coisa errada..

16/11/2023 07:50:34 Faim Faim

Fazer o que todo técnico tem uma estrela, que só ele vê.

16/11/2023 07:15:53 Joao Filho Campos

fundamental só na cabeça do Dorival,caba ruim desse

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.