Emprestado ao Cruzeiro até o final do ano, Nikão pode estar de volta ao São Paulo para a próxima temporada. Aos 31 anos, ele chegou ao Tricolor no último ano e assumiu a camisa 10 - hoje com Luciano. Mas por uma recorrência de lesões e uma questão de adaptação, não chegou a ganhar tanto espaço.
A informação sobre o retorno de Nikão foi confirmada pelo diretor de Futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi".
Segundo Belmonte, o jogador conversaria com o treinador - que trabalhou com ele no passado -, para decidir seu futuro. Mas pela comissão técnica, Nikão é um jogador que agrada.
+ Sábado recheado! Aposte R$100 e ganhe mais de R$830 com combinada da Série B
+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!
- O Nikão jogou com o Dorival e ele gosta do jogador, a comissão inteira gosta dele. Conversamos no último sábado sobre o Nikão, porque ele volta para gente em janeiro. O Dorival falou: 'Olha, o Nikão me dá no elenco algo que eu não tenho' - disse.
Para Belmonte, o que mais chama a atenção em Nikão é o fato de ser um jogador com características que não existem no elenco do Tricolor atualmente.
- Nikão é um jogador que sustenta o lado direito e tem muita qualidade para virar o jogo do lado direito para o esquerdo. Não temos um jogador com essa característica, então talvez ele seja útil no elenco do ano que vem. Se Dorival quiser, ele vem - explicou.
Nikão tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024. Antes de vestir a camisa do Tricolor paulista, Nikão atuava no Athletico-PR. No Dragão, sua passagem foi extremamente vitoriosa. Com 314 jogos, 49 gols e 47 assistências, o jogador era visto como decisivo. Destes gols marcados, 21 deles foram em mata-matas.
Se baixar o Salario 350m. acho um jogador com diferencial e baixo custo. pra comprar outro no estilo dele teria q gastar uns Vinte milhões!!
não vale o salario
Convém lembrar que com o Ceni vários atletas não agradavam porque ele, Ceni, não tinha padrão de jogo e culpava os atletas quando os resultados não vinha, ou seja, ele ganhava os jogos e os atletas perdiam, os méritos das vitórias era só dele, assim o Rogério promovia um desgaste nos atletas.
nikão não pelo amor de Deus,salário alto pra pouco futebol ,ele não serve olha ele no cruzeiro da dó de ver ele jogar .
Tem que rever o Salário 700k é muito para futebolzinho que vem jogando.
É um bom jogador o Ceni escalava ele na posição errada já com Dorival q é um ***** nteligente sabe recuperar jogador um teste para o paulista
Nikão, chegou com status de titular ..recebeu a camisa 10 ... salário de 700k alto pro padrão do clube ...mas de alguma forma não vingou ...aí podemos pensar em várias coisas ...o jogador não se adaptou a cidade ...ou clima ...mas o fato que ele decepcionou ...teve chances e muitas ... é não aconteceu ...talvez com um esquema mais consolidado do Dorival ..de certo! Daria mais uma chance há ele!
Só não pode deixar de graça para outros times.
avaliar no paulistao
Nikao parece que desaprendeu a jogar, tem que dar novamente oportunidades para ser avaliado corretamente..