O futuro de Luciano virou pauta no São Paulo. O camisa 10 do Tricolor tem contrato válido somente até o fim de 2024 e é um dos jogadores mais visados do elenco comandado por Dorival Júnior, tanto é que acabou recusando uma proposta do futebol árabe recentemente. Por isso, em breve a diretoria terá que começar a se movimentar para ampliar o vínculo daquele que, para muitos, já pode ser considerado ídolo do clube.
Apesar de ter sido reserva em ambas as partidas da final da Copa do Brasil , Luciano segue como um dos pilares do elenco do São Paulo e, inclusive, é um dos mais participativos no vestiário, exerchttps://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/brasileiro-serie-a/calleri-brilha-sao-paulo-vence-corinthians-e-abre-9-pontos-do-z4-do-brasileirao/endo um papel de liderança nos bastidores. O jogador tem uma grande identificação com o clube e foi decisivo nas campanhas que resultaram nos títulos paulista, em 2021, e da Copa do Brasil, neste ano.
“São momentos muito difíceis que passamos há um tempo, mas agora é só alegria. Uma conquista importante, um título difícil, contra uma equipe muito forte. Vamos curtir esse momento. Tenho contrato, e o Luciano está aí, está no São Paulo. Vou ficar aqui, a não ser que o presidente me venda, me empreste, não sei o que ele vai fazer”, comentou Luciano.
A declaração do camisa 10 vai de encontro com uma de suas entrevistas após a conquista do título da Copa do Brasil. Ainda em campo, Luciano revelou que não sabia até quando iria permanecer no clube , dando indícios de uma possível despedida.
Luciano é o segundo jogador mais efetivo do São Paulo em 2023, com 19 participações em gols (11 gols e oito assistências), ficando atrás apenas de Calleri, que o superou ao balançar as redes duas vezes no clássico do último sábado, contra o Corinthians, chegando a 20 participações em gols (14 gols e seis assistências).
“Eu estou focado no São Paulo. Quando surgiram propostas, eu quis ficar, meu empresário até ficou bravo comigo, mas eu falei que eu ia ganhar a Copa do Brasil. E está aí. Tenho contrato até o fim do ano e espero cumprir”, completou Luciano.
Nem mesmo seu atual status no time o desanima ao falar sobre sua continuidade no São Paulo. Com a chegada de Lucas, Luciano virou reserva, mas tem sido acionado praticamente em todos os jogos.
“O treinador vai ter que arrumar um lugar para mim no time. Entra e sai ano e todos duvidam de mim, mas eu sempre mostro minha capacidade. Espero que ano que vem possamos fazer uma grande temporada”, concluiu o camisa 10 tricolor.
Deixe seu comentário
tem q renovar melhorou muito o comportamento dele e ajuda muito na marcação e vai ser importante para a libertadores
ano que vem tem erick e gallopo, em que vender sim, já está na descendente
gosto do Luciano mas já tá na hora dele sair ! futebol dele caiu muito!
Luciano, CALLERI e Lucas podem jogar perfeitamente juntos, dois pelas laterais e Calleri centralizado. Basta o técnico não inventar..
Eu renovaria até o final de 2025.