O mês de setembro levantou dúvidas sobre a real condição técnica de Alexandre Pato neste atual momento da carreira. Dos seis jogos que o São Paulo disputou, o atacante esteve em campo em dois, sendo que nos outros quatro não foi nem sequer relacionado.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Alexandre Pato antes de São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli
Alexandre Pato antes de São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli
A ausência do jogador, que chegou com grandes expectativas, coloca em xeque a sua permanência para 2024. Com contrato até dezembro deste ano, Pato tem mais 13 jogos no Campeonato Brasileiro para, quem sabe, mostrar que pode renovar.
– Temos bastante rodadas no Brasileiro, ele pode ser aproveitado como todos os outros. O que interessa é que o São Paulo tem, nesse mix de atletas que chegaram da base com os que já estavam, um grande elenco. No final do ano a comissão técnica vai entender quem vai ficar, quem poderá sair. Mas temos muitos jogos pelo Brasileiro e todos poderão ser aproveitados –afirmou o presidente Julio Casares, na última terça-feira.
Mais do São Paulo : + Lucas diz que tem "muita chance" de renovar + Rafinha revela procura do Bayern + Casares atualiza negociações
O técnico Dorival Júnior já comentou em algumas ocasiões sobre Pato e não descarta utilizá-lo mais vezes até o final do ano. Com a cirurgia de Calleri, que deve ocorrer no fim desse mês, o atacante pode ter mais espaço.
– Pato continua trabalhando, intensificando, e quando eu achar que preciso colocar... Eu sempre gostei muito do atleta, não tem outra forma de pensar. Nesse momento estou priorizando quem, na minha visão, está um pouco à frente e tentando extrair o melhor – justificou o treinador após o confronto contra o Coritiba, em que Pato não foi relacionado.
A diretoria não interfere nas escolhas de Dorival Júnior e dá todo respaldo ao treinador para ele fazer o que bem entender. A decisão sobre a permanência de Pato, inclusive, será exclusiva do técnico e sua comissão.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Veja o golaço de Pato em São Paulo x Santos
– Todos os jogadores estão treinando e à disposição da comissão técnica. A opção por escalação é privativa da comissão, a performance esportiva também é. Essa questão de jogadores que podem ficar, sair, ficará para o final do ano através de uma avaliação da comissão técnica – finalizou Casares.
Pato pode voltar à lista de relacionados no próximo sábado, às 18h30, diante do Vasco. Calleri está suspenso e não jogará.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
Não se esqueça que faltam 12 pontos ainda
Pato é um ex-jogador em atividade. Ele deve ir jogar nos EUA e china onde o futebol não é tão competitivo e qtd de jogos são bem menores. No Brasil não dar mais pra ele.
coloca Pato pra jogar se ele não jogar nada manta embora
então põem o pato para jogar para ver se ele tem condições de renovar ! E chega de Ruan!
só coloca cara com os reserva a bola não chega tem que colocar com titulares
O Pato não nem joga 30% do que jogava antes. Eu dispensaria e contrataria um centroavante para reserva do Calleri. Se eu fosse o São Paulo procuraria algum jogador do Fortaleza. Time bom e operário.
pode mudar de óculos Dorival se Juan fou melhor que pato pode pro oculista
ele n tá interessado em jogar n corre nos treinos quer jogar só com nome isso e fato $600 mil deixa queto obrigado cara ex atleta 34 anos pô
ele n tá interessado em jogar n corre nos treinos quer jogar só com nome isso e fato $600 mil deixa queto obrigado cara ex atleta 34 anos pô
falar que o bereba do Juan é melhor que o pato, chega a ser uma piada de mal gosto, k
Como assim ? o cara num joga uai tô doido ,..
Espero q o pato faça por merecer uma chance, e a aproveite, é um cara do bem, ja provou q gosta do clube, a torcida gosta dele, mas pra ficar vai ter q render, não vai ficar só por identificação com o clube, mas é melhor q o jovem juan, q na minha opniiao, não esta pronto pro profissional