publicidade

Ex-São Paulo "esquece" lado atleta e se sensibiliza ao falar sobre diagnóstico de tumor no cérebro

Júnior Tavares, lateral-esquerdo da Ponte Preta, compartilhou em entrevista ao 'GE' detalhes do que - e de como - viveu desde que foi diagnosticado com tumor no cérebro , em julho de 2023. O ex-São Paulo foi operado no último dia 21 de setembro e fez sua primeira aparição pública na segunda-feira (2), quando foi ao Centro Infantil Boldrini, de Campinas, para realizar uma doação a crianças em tratamento contra o câncer.

Durante o papo, Tavares recordou os sintomas iniciais que o afastaram dos gramados ainda em junho. O atleta revelou que estava sofrendo com visão escurecida e fortes dores de cabeça quando foi liberado pela Ponte Preta para realizar exames e investigar as causas.

- Eu já vinha tendo alguns flashes na visão, a vista ficando um pouco escurecida e com muita dor de cabeça. Teve um jogo, eu não me lembro qual, que tomei uma cabeçada e isso ficou me incomodando. Eu queria treinar e jogar, mas as dores foram se agravando até que eu falei com o pessoal da fisioterapia e com os médicos. Eles pediram para eu fazer uns exames e foi então que constataram que eu estava com tumor no cérebro -, contou.

O lateral ex-São Paulo se emocionou ao relembrar o momento em que recebeu o diagnóstico e de como reagiu com familiares e amigos próximos. Júnior Tavares afirmou que apesar do baque, se manteve o tempo todo tranquilo e confiante pela recuperação.

- Foi um baque na hora. Em todo lugar que eu chego, eu quero colocar um sorriso nas pessoas. Quando os médicos vieram me falar sobre a situação, muitos começaram a chorar. Mas eu fiquei tranquilo na sala e falei que estava nas mãos de Deus. Falei que daria tudo certo. Em nenhum momento pensei que daria algo errado, sempre pensei positivo. Ninguém sabia -, e continuou:

- Não queria passar para ninguém do clube porque eu sou um cara querido, e sabia como seria a reação. Sempre fui alegre, sempre mudei o clima no vestiário. Alguns jogadores sentiram uma mudança no meu humor, mas eu não queria levar essa preocupação para o elenco. Quando as notícias saíram, todos me ligaram e me procuraram. Alguns queriam me visitar antes da hora. Tenho falado com todos do grupo -, revelou.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petkovic, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Júnior Tavares foi internado no dia 13 de setembro, após sentir fortes dores de cabeça e formigamento pelo corpo. Nesse período, amigos e torcedores rivais de Guarani e Ponte Preta abriram uma vaquinha para ajudar na cirurgia do atleta. O valor arrecadado - cerca de R$ 14,5 mil - foram revertidos em doação às crianças do Centro Infantil Boldrini e outras instituições de Campinas, que também lutam contra o câncer. O lateral, inclusive, agradeceu a onda de solidariedade e o carinho recebido nos últimos meses.

- Em um primeiro momento eu não fiquei sabendo da campanha porque não levei celular para o hospital. Meus familiares disseram que havia um movimento das torcidas do Guarani e da Ponte Preta para me ajudar. Eu queria agradecer. A solidariedade fala mais alto nesse momento - disse Júnior Tavares.

Ao abordar sobre o presente, o lateral afirmou que sua prioridade é a recuperação do Carlos Eugênio e que, neste momento, o atleta Júnior Tavares está em segundo plano. Mas garantiu que voltará aos gramados em breve.

- Eu me sinto bem nesse momento. A minha cabeça está boa. Eu estou pensando agora no Carlos Eugênio. O atleta Júnior Tavares está de lado nesse momento. É tudo muito novo para mim. Sempre fui um jogador que não enfrentou lesões, mas estou me recuperando. Eu falei com a doutora que fez minha cirurgia. Ela me passou que ocorreu tudo bem, que deu tudo certo. É um processo longo, mas agora é pensar no Carlos Eugênio, na minha recuperação. Depois penso no atleta. Vai dar tudo certo. Em breve acredito que estarei jogando de novo -, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 1

Comentários (5)
05/10/2023 17:07:20 Nelson Galhardo

que Deus te abençoe e que nunca falte a sua proteção ,creia e tenha fé e tudo dará certo , Jesus disse assim tudo o que pedir em meu nome crendo recebereis .

05/10/2023 17:03:11 Nelson Galhardo

que d

04/10/2023 08:23:25 wilson carlos

q Deus te abençoe Junior Tavares, Fé e logo estará nos campos fazendo a alegria da galera.

04/10/2023 06:59:28 Paulo cezar Bueno

Vai dar tudo certo! boa recuperação! A cura está em Deus nosso pai!

03/10/2023 22:30:16 fernando Teixeira

Desejo breve recuperação, que todos os torcedores saopaulinos, está torcendo por você, que Deus te abençoe sempre!????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.