O São Paulo divulgou na última terça-feira (26) os bastidores do título inédito da Copa do Brasil conquistado no último domingo (24) sobre o Flamengo após o empate por 1 a 1 no Morumbi.
Durante os 33 minutos e 19 segundos de vídeo, o elenco tricolor vai do estado de tensão pré-jogo, passando pelo vestiário inflamado de apoio de um atleta ao outro, até às provocações após confirmação da taça.
Rafinha com a palavra!
Um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo - e com passagem vitoriosa pelo rival da final -, Rafinha foi um dos atletas que puxaram o discurso motivado antes da bola rolar.
"Sem segredo, a gente conversou no primeiro jogo. Final, jogo grande. Segurança nas decisões. Tranquilidade, sem dar chance para o azar. Sem fazer coisa que a gente não faz. Simples, segurança. Tá com confiança para fazer? Faz! Não tá? Dá para o companheiro do lado. Agora, não vamos abrir mão de correr. Se a gente correr do começo ao final, ninguém vai tirar de nós. Ninguém! Hoje nós vamos voltar para casa felizes, podem ter certeza. Mas vamos fazer a nossa parte, todo mundo junto", disparou.
Recado predestiano do herói Nestor
Autor do gol do empate, que valeu o título inédito ao São Paulo, Rodrigo Nestor também falou. E o recado do meia já possuía um tom de predestinação.
"É nosso momento. É uma vida inteira esperando, cara###. Nós vamos voltar sorrindo aqui pra dentro (vestiário). É deixar tudo lá, velho! Pra gente não chorar!", disse.
O técnico comandou o papo no vestiário antes da decisão da Copa do Brasil
Luciano: da mensagem motivadora à provocação
Com muita personalidade e sem muitas papas na língua, Luciano foi mais um dos jogadores que motivo o elenco antes do jogo. E o discurso inicial foi da rivalidade recente construída com o Flamengo nas competições.
"Não é um jogo qualquer, rapaziada. A gente vem travando esse duelo com eles há bastante tempo. Chegou na hora da gente sair vitorioso daqui, hein! Para nossa família e para quem está aqui. Pra quem sempre esteve aqui. A rapaziada que não está jogando, que tá machucada, tenho certeza que queria estar aqui nesse momento. Vamos fazer por eles também. Vamos ser campeões, por nós, por nossos familiares e pela história do clube. Vamos com raça!", disparou.
Tricolor conquistou a Copa do Brasil diante do Flamengo no Morumbi
Após o título, o atacante mudou o tom das palavras e sobrou provocação ao clube carioca.
"Esse grupo limitado aí desbancou um dos melhores do Brasil, hein. É o limitado. Tá todo mundo de parabéns. Dorival não regrediu na carreira. Você é um paizão para todo mundo, parabéns, você resgatou o espírito de guerra em todos nós. Para quem torceu contra, boa noite!", disse o atacante, que no gramado do Morumbi já havia 'agradecido' ao Flamengo e sua diretoria por não terem renovado com o técnico Dorival Júnior .
Próximos jogos do São Paulo
Coritiba (C) - 27/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 30/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 07/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Flamengo: escalações, arbitragem, desfalques e mais sobre o jogo
- BOMBA! Casares nega contratação de Damião
- ELE FALOU ISSO? Em entrevista, Casares dá declaração sobre James Rodrigues