Após a conquista inédita da Copa do Brasil neste domingo (24), torcedores do São Paulo reclamaram da ação da Polícia Militar durante as comemorações em Uberaba e Uberlândia, as duas principais cidades do Triângulo Mineiro.
Torcida do São Paulo reclama de ação da PM em Uberaba
LEIA MAIS
Em Uberaba, a torcida se concentrou na Avenida Santos Dumont, na rotatória de acesso à Avenida Santa Beatriz da Silva. Os torcedores reclamaram da truculência da PM para dispersar as comemorações do título. Duas pessoas ficaram feridas ( veja nas imagens ).
Torcedor; ferimento; São Paulo; Uberaba — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Torcedor; ferimento; São Paulo; Uberaba — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Torcedora; ferimento; São Paulo; Uberaba — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Torcedora; ferimento; São Paulo; Uberaba — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em nota, o 67º Batalhão da PM informou que recebeu diversas ligações pedindo a desobstrução da via que "impedia a livre circulação de pessoas e veículos, perturbava o sossego dos moradores e comerciantes das imediações, além de impedir o acesso à área hospitalar da cidade".
A polícia ainda informou que os torcedores hostilizaram e atacaram a PM "tendo sido necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersão dos infratores".
Em Uberlândia, os torcedores se reuniram na Avenida Rondon Pacheco. Os policiais usaram bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersá-los. Membros da torcida relataram que foram feitos contatos com comandantes da operação para organizar a manifestação dos torcedores, porém, não teve sucesso. Nas imagens, ( veja o vídeo ) é possível ver crianças e mulheres fugindo da confusão, além da PM marchando na pista e disparando bombas de efeito moral.
Torcedores do São Paulo reclamam de ação da PM em Uberlândia
Por norma, torcidas organizadas costumam notificar à PM, por escrito, sobre aglomerações em dias de jogos com grande concentração de torcedores. O torcedor Michel Sant Clair, da Torcida Independente, informou à TV Integração que não foi feita uma comunicação formal, porém, a diretoria fez contato com os policiais no local.
Com a situação registrada no vídeo, o torcedor fez uma representação no Ministério Público sobre a conduta da Polícia Militar. A TV Integração questionou a PM sobre a confusão e aguarda retorno.
não sabem nem comemorar tá loko