publicidade

Torcedor do São Paulo morre perto de local de confronto com a PM no Morumbi

Um torcedor do São Paulo morreu ontem após a final da Copa do Brasil. Ele se feriu próximo a um local onde houve confronto com a Polícia Militar.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Rafael Garcia tinha 32 anos e teve sua morte confirmada ao ge pelo tenente-coronel Elço Moreira, do 2º Batalhão de Choque da PM, e pelo delegado Cesar Saad, da Drade (Delegacia de Repressão dos Delitos de Intolerância Esportiva).

Confusão entre torcedores do lado de fora do Morumbi após o título do São Paulo — Foto: Marcelo Braga

Confusão entre torcedores do lado de fora do Morumbi após o título do São Paulo — Foto: Marcelo Braga

Segundo o coronel, Garcia tinha um ferimento na nuca e outras escoriações pelo corpo, mas a causa da morte ainda não foi determinada. O caso será investigado pelo DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Mais do São Paulo : + Dorival comemora: "Amor do torcedor foi resgatado" + Calleri diz que joga no sacrifício e deve operar tornozelo + Atuações: quem foi o melhor no jogo do título; dê suas notas + Tricolor volta a vencer um título nacional após 15 anos + Dorival cola em Felipão como maior vencedor da Copa do Brasil + São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título

Ele foi socorrido por uma ambulância que estava no Morumbi e levado ao hospital do Campo Limpo, mas não resistiu.

Torcedores e policiais entram em confronto fora do Morumbi

Houve confronto entre policiais e torcedores do São Paulo depois da partida. Uma multidão permaneceu nas redondezas do Morumbi para comemorar o título da Copa do Brasil, e a PM usou bombas de gás para dispersá-los.

Ao ge , o coronel Elço afirmou que os policiais não fizeram uso de munição letal. Um inquérito foi instaurado pela PM para averiguar as circunstâncias dessa morte.

Procurada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo se manifestou por meio de nota. Veja abaixo:

A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 32 anos ocorrida na tarde deste domingo (24), no bairro Morumbi, região sul da capital. Policiais militares continham um tumulto após o fim da partida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, e após controlarem os torcedores encontraram a vítima caída com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu. Foram requisitados exames necroscópicos ao IML. O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE. As investigações seguem pelo DHPP que atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos.

Polícia dispersa torcida do São Paulo durante festa na porta do Morumbi

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 10

Comentários (2)
25/09/2023 13:47:57 william pontes

Parabéns organizadas!

25/09/2023 13:05:31 Pedro Menezes dos anjos

sem comentários pelo torcedor do tricolor??????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.