publicidade

Nestor resiste a troca de técnicos, supera desconfiança da torcida e vira herói no São Paulo

Nas últimas três temporadas, ninguém entrou em campo mais vezes com a camisa do São Paulo do que Rodrigo Nestor. Técnicos chegaram e saíram do CT da Barra Funda, críticas foram ouvidas no Morumbi, mas o meia resistiu.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

No domingo, anotou o gol que deu ao São Paulo um título que o clube jamais tinha conquistado. Nestor já tinha sido importante na primeira partida da final contra o Flamengo ao colocar a bola na cabeça de Calleri no gol da vitória no Maracanã. Em casa, marcou um golaço que apagou o fogo do time carioca, que tinha acabado de abrir o placar.

Nestor chorou ao comemorar o gol, chorou quando o árbitro apitou o fim do jogo.

Veja a reação de Rodrigo Nestor, herói do São Paulo, ao fim do jogo contra o Flamengo

– Sempre fui campeão na base, minha intenção era trazer isso para o profissional. No começo, fomos campeões, depois batemos na trave duas vezes. Confesso que foram noites terríveis de sono, e você traz para si uma culpa que não é só sua. Deus me deu muita força, para a minha família, pra passar por um momento como esse – disse o meia após a partida.

Nestor está em sua quarta temporada no São Paulo , mas firmou-se de verdade em 2021.

Mais do São Paulo : + Atuações: quem foi o melhor no jogo do título; dê suas notas + Tricolor volta a vencer um título nacional após 15 anos + Dorival cola em Felipão como maior vencedor da Copa do Brasil + São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título

Desde então, sempre figurou entre os jogadores que mais atuaram em cada ano. Nesses três anos, foram 162 jogos – ninguém jogou tanto.

Sob o comando de Hernán Crespo, teve participação importante inclusive na final do Paulista, com assistência para o gol de Luciano na decisão contra o Palmeiras.

Tornou-se protagonista no ano seguinte, com Rogério Ceni no banco. Marcou nove gols e deu 11 assistências. Neste ano, com Dorival, passou a atuar mais aberto pelo lado esquerdo.

Rodrigo Nestor comemora gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Rodrigo Nestor comemora gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Mesmo com esses números, não se livrou das críticas de torcedores.

– Esse título é merecido. Eu como pai, e a família, sofremos demais. Fomos pra Córdoba ano passado (na final da Sul-Americana) e sofremos demais. Torcedor é paixão. Hoje foi o dia dele. Quando tem que acontecer, acontece na hora certa e do jeito que aconteceu aqui hoje – afirmou o pai de Nestor, José Antonio.

Foi ao pai, aniversariante no domingo, que Nestor dedicou o gol no Morumbi.

Quando o meia tinha 11 anos, José Antonio levou a família para Itupeva, no interior de São Paulo , seduzido por uma proposta de emprego. Nestor não precisou abandonar o sonho do futebol: o garoto se deslocava quatro vezes por semana até a capital para treinar, no Tricolor e no Juventus.

São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023

Pouco mais de um ano depois, foi convidado pelo Tricolor para ficar alojado no CT de Cotia.

Aos 23 anos, Nestor é visto com uma das principais joias do São Paulo . Recentemente, recebeu sondagens do Zenit, da Rússia, mas as conversas não avançaram. O contrato dele com o clube vence em fevereiro de 2028.

São Paulo 1 x 1 Flamengo - Melhores momentos - 2º jogo da Final da Copa do Brasil 2023

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (6)
25/09/2023 13:25:59 L.P 1987 C.V

nunca mais crítico

25/09/2023 12:35:17 Vitor P

o menino é jovem e veio evoluído não merecia as críticas tão pesadas que levou imagine salvo nos dois jogos o São paulo

25/09/2023 11:41:48 Lucas Fauto Paz Paz

Mano não tem dessa de não criticar, o Nestor tinha jogos que não jogava bem, e mereceu sim se criticado, não torço para um jogador, e sim pro São Paulo...e sim ele jogou mto bem nesses dois jogos e sim merece elogios... não quer ser criticado vai jogar na Arábia....kkk

25/09/2023 11:30:30 MarcosYuji

O cara é foda, espero q mantenha a pegada firme

bronze
25/09/2023 10:41:55 DoutorTricológica

Nestor se achou no lado esquerdo do ataque, é isso, no primeiro jogo foi assim, ontem foi assim.

25/09/2023 10:32:21 Fairplay

E tem idiota que xinga o Nestor. Uma assistência e um gol nos dois jogos da final dizem tudo sobre a evolução e o potencial do Rodrigo Nestor. Parabéns garoto, você tem a grandeza desse time e foi um dos maiores heróis do título.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.