publicidade

Quem fica, quem sai? Com vaga na Libertadores, São Paulo tem 8 jogadores com contrato a vencer; veja casos

  • ESPN.com.br
  • 25 de set, 2023, 06:00
  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail
  • Campeão da Copa do Brasil , o São Paulo sabe que a próxima temporada será de desafios ainda maiores já que voltou para a CONMEBOL Libertadores . E Dorival Júnior pode começar a se preocupar com o elenco para 2024, visto que três grandes destaques do time titular estão com contratos a vencer.

    Ao todo, o Tricolor tem oito atletas que têm vínculo apenas até o final de 2023. São eles: Lucas, Rafinha, Caio Paulista, Erison, David, Alexandre Pato, Felipe Alves e Walce.

    O caso mais complicado é o do astro Lucas Moura. Após voltar da Europa e causar grande impacto não só no São Paulo, mas também no futebol brasileiro, o meia-atacante ficará livre para decidir onde irá jogar em 2024.

    Para chegar no meio da temporada de 2023, o camisa 7 acabou abrindo mão de algumas propostas mais vantajosas financeiramente. A sua situação para a próxima temporada ainda é um incógnita.

    Caio Paulista é outro titular que tem uma situação complicada. O lateral-esquerdo pertence ao Fluminense e tem contrato de empréstimo com a equipe paulista encerrando em 2023. Após grande temporada, onde foi protagonista em diversos momentos, Caio se valorizou e o São Paulo terá que desembolsar uma boa quantia caso queira contratar o jogador em definitivo.

    Rafinha, dos titulares, é o que tem uma condição mais tranquila. O veterano lateral está com o contrato se encerrando, mas tudo indica que deve renovar com o clube por mais uma temporada. Ele já deu declarações dizendo que ainda vai jogar mais um ano antes de se aposentar e, pela boa relação que tem com o Tricolor, tudo leva a crer que ele deverá permanecer no Morumbi.

    Erison e David vivem situações semelhantes. Ambos estão emprestados ao São Paulo e sofreram com contusões durante esta temporada. Assim, os atacantes têm o futuro incerto. Dificilmente o clube tentará comprar algum deles em definitivo.

    Alexandre Pato teve um retorno ao Morumbi muito celebrado por parte da torcida, mas ainda não conseguiu engrenar nesta retomada da carreira após grave lesão. Ele fez um contrato de produtividade para 2023, mas segue sem acordo para 2024 até o momento.

    O zagueiro Walce é um caso à parte. O defensor era tratado como grande joia de Cotia, mas acabou sofrendo com duras lesões e cirurgias, que o afastaram dos gramados por quase quatro temporadas. O contrato dele vence em dezembro e ainda não se sabe se ele será prorrogado.

    Quem não deve permanecer mesmo é o goleiro Felipe Alves. O veterano, que até chegou a ser afastado por Dorival Júnior em certo momento da temporada , não deve renovar após o contrato de empréstimo se encerrar.

    Próximos jogos do São Paulo:

  • Coritiba (C) - 27/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão

  • Corinthians (C) - 30/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Vasco (F) - 07/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão


  • VEJA TAMBÉM
    - SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa
    - EGO INFLADO? Retorno de James Rodríguez após grande Copa América preocupa o São Paulo
    - Marcelo Henrique Lima desabafa após erro em jogo entre São Paulo x Atlético Mineiro


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 31 2

    Comentários (4)
    25/09/2023 11:17:00 Carlao Caverinha157

    vejo assim Lucas deve fica pra jogar a libertadores ok Rafinha não sei Wallace renovação sim e novo e da casa nada de mais sendo q Alan franco n deve ficar ok Deivid n deve fica pato n deve ficar Marcos Paulo não deve fica Erison n deve ficar , O SÃO PAULO JA TA FECHADO CM ERICK DO CEARÁ NE MAIA DEVE SE REFORÇAR ANO Q VEM TEM LIBERTADORES TEM Q FORTALECE O ELENCO

    25/09/2023 10:28:17 wilson carlos

    Lucas, Rafinha e Caio devem ficar, o resto aí pode dispensar hoje mesmo. Apenas acho q o S.Paulo deveria dar mais apoio ao Walce q sabe jogar muita bola.

    25/09/2023 09:05:12 Hélio José Osório

    Renovar com Walce. salário baixo e pode ser que se recupere, pois é jovem e pode render algum dinheiro no futuro

    Alves walce Ericson pode deixar ir embora

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.