publicidade

Bruno Henrique no radar e conversas com Lucas: como São Paulo se prepara para atender pedido de Dorival em 2024

  • Eduardo Affonso e Kaique Lopreto
  • 25 de set, 2023, 00:12
  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail
  • O São Paulo já festejava o título da Copa do Brasil de 2023 quando Dorival Júnior se dirigiu aos jogadores do Flamengo , seus comandados na última temporada, e os consolou pelo vice-campeonato. Um dos abraços mais longos foi dado em Bruno Henrique , um jogador que ele pode voltar a trabalhar em 2024.

    No momento, não há qualquer negociação em curso para que o atacante, que tem contrato com o Flamengo apenas até dezembro, se torne reforço do São Paulo. Mas seu nome está na pauta no Morumbi e, em caso de insucesso na renovação no Rio de Janeiro, os tricolores estudam a investida.

    Bruno Henrique recebeu uma primeira oferta de renovação do Flamengo com apenas um ano de vínculo, algo que não agradou ao jogador e seu estafe. O São Paulo não é o único que está atento a essa situação, com clubes como Palmeiras e Grêmio também já apontados como possíveis interessados.

    O fato é que, independentemente da dificuldade no negócio, Bruno Henrique se encaixa exatamente no perfil que Dorival Júnior deixou claro que pretende para reforços em 2024, ano em que o Tricolor voltará a disputar a CONMEBOL Libertadores , vaga garantida com o título da Copa do Brasil.

    “Se o São Paulo quiser se manter novamente na prateleira de cima, temos que pensar em jogadores do nível do Lucas. O São Paulo sempre teve jogadores desse nível aqui, e não podemos perdê-los, ao contrário. As saídas serão pontuais, e as contratações necessárias, dentro de determinadas situações”, disse o técnico em coletiva .

    Para contratar Bruno Henrique, caso ele não siga no Flamengo, o São Paulo considera ter alguns trunfos. O próprio Dorival, próximo do atleta, é um; Rafinha, um dos melhores amigos do atacante, outro.

    Lucas Moura fica no São Paulo em 2024?

    Também citado por Dorival em sua projeção para o próximo ano, definido como “fundamental” para o time, o próprio Lucas Moura não é uma certeza para 2024, já que seu contrato termina em dezembro.

    Inicialmente, o compromisso do São Paulo, ao contratá-lo, é de que ele ficaria livre para um novo desafio, mas a direção aposta no bom relacionamento e também a perspectiva de disputa de Libertadores para convencer Lucas a ficar. As conversas com o jogador estão em curso há algum tempo.

    “A gente já vem conversando com o Lucas, conversamos o tempo inteiro com o atleta. O combinado não é caro. O combinado é que ele vai embora em dezembro, mas nós queremos e faremos todo o esforço para que o Lucas fique”, disse Carlos Belmonte , diretor de futebol tricolor, no domingo no Morumbi.

    “Ele é fundamental, assim como os outros atletas, para essa conquista. O Lucas chegou e em dois dias estava ambientado com o elenco. Faremos todo o esforço possível e tudo o que estiver ao nosso alcance para que o Lucas permaneça. Eu percebo nele o prazer de estar e de voltar ao São Paulo. Agora é trabalhar para que ele continue com a gente”, complementou o dirigente, na mesma linha de Dorival.

    "Se nós queremos ver um São Paulo novamente forte, em condições de buscar grandes títulos, nós precisamos de jogadores desse nível no clube. O Lucas sabe a importância que ele tem. Temos que ter no nosso grupo jogadores desse nível, São Paulo tem que voltar a ter jogadores desse nível. Não tenho dúvida que, se ele se sentir bem, confortável, ele dificilmente sairá. Ele sabe o respeito que adquiriu com o torcedor, no nosso grupo. É fundamental para almejarmos coisas maiores”, afirmou o técnico.

    São Paulo vai vender jogadores do elenco campeão?

    Por outro lado, tanto Belmonte, quanto Dorival também falaram sobre a provável saída de atletas ao final da temporada. Principalmente os jovens do elenco, como Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor receberam sondagens durante este ano, mas o São Paulo atendeu um pedido do técnico para evitar qualquer perda ainda em 2023, focando na disputa de títulos dentro de campo.

    Agora, com o fechamento do ano e o São Paulo ainda sem ter uma situação financeira confortável, é provável que ao menos uma negociação aconteça, mas Belmonte garante reposições à altura.

    “A gente sempre tem que contratar e também temos que esperar as saídas. A gente tem que trabalhar sempre com o elenco. O futebol é muito dinâmico, as coisas mudam rapidamente. Esse time que hoje conquistou a Copa do Brasil, eliminou o Palmeiras nas quartas, o Corinthians na semi e o Flamengo agora. Que times mais fortes que esse encontraremos na Libertadores? Mais fortes eu não acredito, mas talvez do mesmo nível. A gente está na briga. Claro que sempre queremos mais.”

    “Pensamos em outros jogadores se for o caso. Se tivermos saídas na janela do fim do ano... É com muita calma. Montamos um elenco muito competitivo e o principal é manter isso: jogadores comprometidos com as cores do São Paulo”, encerrou.

    Próximos jogos do São Paulo:

  • Coritiba (C) - 27/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão

  • Corinthians (C) - 30/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Vasco (F) - 07/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão


  • VEJA TAMBÉM
    - Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
    - Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
    - Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 27 3

    Comentários (11)
    bronze
    26/09/2023 20:42:56 GOISSILVA

    Esquema é vender Luciano, David, Juan e trazer o Bruno Henrique, mas para ser titular, nada de ficar na reserva de perebas igual faz com james

    25/09/2023 16:54:42 Gerson Silva

    sou fã do futebol dele B. Henrique explosão...boa colocação e sob muito de cabeça

    ouro
    25/09/2023 12:24:13 1983SPFC

    Precisamos de um segundo volante para ajudar o Alisson.Se o Alisson machucar, fodeu.

    Arthur ou Matheus Henrique seriam perfeitos.

    25/09/2023 10:15:38 Daniel Bouzas

    Um ataque com Bruno Henrique, Lucas e Calleri faz o São Paulo realmente mudar de patamar. Ainda temos que lembrar que mais um atacante de velocidade está chegando, o Erick, que está de saída do Ceará. O São Paulo tem tudo para ter um ataque veloz. Ainda precisamos de algumas contratações pontuais, como um bom zagueiro, um lateral esquerdo, um meio de campo de armação e mais um centroavante.

    25/09/2023 08:36:42 José Eduardo

    Ganhamos a Copa do Brasil com jogadores sem estrelismo, o time tá indo bem com esse pensamento, não é era de mudar. Somado premiação e renda , ontem foram 112 milhões de reais, aos poucos vamos zerando as dívidas e ganhando patrocínios, se sair alguém, tem que ser contratações pontuais e que o risco seja pequeno.

    25/09/2023 08:02:29 Luiz Kazuo Hatae

    Para 2024 ainda temos o Gallopo e Igor Vinicius que certamente retornarão bem.

    25/09/2023 07:13:43 durval pereira

    TEM QUE RENOVAR COM LUCAS, COMPRAR O PASSE DO CAIO PAULISTA E TB DO MICHEL ARAUJO. ISSO SERIA DE IMEDIATO.

    25/09/2023 05:27:57 wil de

    Lucas só fica se a diretoria segura alguns jogadores, ele quer ficar em um time competitivo, não adianta vender o Beraldo e Pablo e gasta esse grana com um jogador só Bruno Henrique.

    25/09/2023 04:05:13 Ali Tatah

    temos q manter esse time a garotada vão embora difícil segura o Bruno Henrique muito difícil trazer ele ele ganha no flamerda 1 milhão por mês ea porcada fez uma proposta de 2 milhões mensais

    prata
    25/09/2023 00:58:51 murphy

    O presidente do São Paulo terá muito trabalho para contratar jogadores. Vender está praticamente certo: Beraldo, Nestor, Pablo Maia e Wellington estão praticamente vendido. Esperamos que com essas vendas o clube venha arrecadar pelo menos €80 milhões.

    25/09/2023 00:45:58 Evandro Wosniak Bispo

    Com o São Paulo na Libertadores, Lucas renova fácil...

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.