publicidade

Estudo aponta São Paulo e Palmeiras como líderes de consumo entre torcedores no estado

Dois dos principais clubes brasileiros, São Paulo e Palmeiras lideram o índice de consumo entre seus torcedores no estado. As equipes, que figuram entre as três melhores colocadas do país no ranking, veem suas torcidas cada vez mais fiéis para fortalecer os times dentro de campo.

Os dados foram levantados pelo Itaú Unibanco , considerando as transações realizadas com cartões de crédito que possuam relação com os clubes. Seja com programas de sócios-torcedores, compras nos estádios ou em lojas oficiais dos times que foram efetuadas no primeiro semestre de 2023.

O Verdão aparece no primeiro lugar na quantidade de compras feitas por seus torcedores e na segunda posição ao considerar o total gasto. Já o Tricolor ocupa o terceiro posto em ambos os rankings.

Para delimitar os times, o estudo avaliou os clubes que possuem as 15 maiores torcidas do Brasil. Em São Paulo, foram considerados Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos . Os paulistas registraram, em conjunto, uma alta de 11% nas transações realizadas por suas torcidas - um avanço de faturamento total de 5%.

O time alviverde é quem lidera a lista no estado, entretanto, o Tricolor foi quem mais avançou entre os primeiros semestres de 2022 e 2023, com altas de 24% e 26%, respectivamente.

Já o Corinthians apresentou a maior queda entre as equipes. O Timão obteve redução de 18% nas transações e de 26% no valor total consumido por seus torcedores. O Santos, por sua vez, apresentou estabilidade neste período.

O fato de São Paulo e Palmeiras disputarem os torneios mais importantes da temporada ajudam com a arrecadação. O Verdão está na semifinal da Libertadores, onde enfrentará o Boca Juniors. O primeiro jogo entre eles está marcado para quinta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), na Argentina.

Já o Tricolor enfrenta o Flamengo pela final da Copa do Brasil deste ano. A equipe venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 na ida e está em vantagem para a partida de volta, no Morumbi. O segundo encontro ocorre neste domingo, a partir das 16h.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.