O STJD julgou, nesta quinta-feira, América-MG, São Paulo, e os atletas Wellington Paulista, Mastriani e Arboleda por confusões no decorrer e depois da partida entre os times, no Independência, pela 21ª rodada do Brasileirão, no dia 27 de agosto.
+ Notícias do América + Notícias do São Paulo
Jogadores de América-MG e São Paulo se desentendem após o jogo
O atacante Wellington Paulista foi expulso no fim da partida, após ir em direção a Luciano. Ele foi julgado pelo artigo 258 - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões -, e pegou um jogo de suspensão (já cumprido).
De acordo com o árbitro em súmula, Wellington recebeu vermelho direto após partir em direção ao atacante Luciano, do São Paulo, "de forma ameaçadora e provocativa, sendo contido pelos seus próprios companheiros".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/2/K/oqWcpuRPC1WEKnSfxn7w/agif2308271830159.jpg)
Jogadores de América-MG e São Paulo se envolveram em discussão após o jogo — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Jogadores de América-MG e São Paulo se envolveram em discussão após o jogo — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Arboleda e Mastriani, por outro lado, receberam vermelho ainda com a bola rolando. Ambos foram os principais envolvidos em uma confusão no segundo tempo, após o atacante do América dar dura entrada em um jogador do São Paulo. Arboleda, no banco, foi um dos atletas a tomar as dores do companheiro.
Arboleda foi julgado pelo artigo 258, tendo a mesma punição do atacante do América, cumprindo um jogo de suspensão automático. No código 258-B, que diz sobre "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar", ele foi absolvido.
Mastriani foi julgado pelo artigo 254 - cuspir em outrem - e foi punido com um jogo de suspensão (já cumprido). O América também foi julgado pelo arremesso de copo no campo, mas foi absolvido por ter identificado o torcedor que praticou o ato.