publicidade

Erros só no São Paulo? Confira os números de James Rodríguez em cobranças de pênaltis

Na derrota do São Paulo para o Fortaleza , o meia James Rodríguez virou notícia mais uma vez por desperdiçar uma cobrança de pênalti . Desta vez, ainda no primeiro tempo da partida, ao contrário da primeira oportunidade, onde errou a cobrança na disputa de pênaltis diante da LDU (EQU), pela Sul-Americana .

E, como sempre, a Lance! Betting preparou uma promoção interessante para te fazer lucrar! Apostando R$10, seu retorno pode ser de R$62,50! Para isso acontecer, basta que Calleri abra o placar e o São Paulo vença!

+ Voltamos às bancas! Cadastre-se para retirar a revista pôster do Lance! com o campeão da Copa do Brasil! É Grátis, aproveite!

Tal fato chama a atenção pela raridade na carreira do jogador: segundo números do Transfermarkt, o meia cobrou 22 pênaltis na carreira, com 17 acertos e cinco erros, já considerando a falha contra o Fortaleza. Estes números, no entanto, consideram apenas cobranças com a bola rolando.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lance! (@lancedigital)

As outras penalidades desperdiçadas foram duas pela seleção colombiana, em 2016 contra a Venezuela e 2017 diante da Bolívia, uma pelo Banfield (ARG), em 2010, e uma pelo Olympiacos (GRE), em 2022.

Um levantamento feito pelo historiador Alexandre Giesbrecht, dono do perfil 'Anotações Tricolores' no Twitter, aponta que James Rodríguez foi apenas o segundo jogador na história a desperdiçar suas duas primeiras cobranças de pênalti pelo São Paulo. O primeiro a alcançar a marca negativa foi o atacante Alan Kardec.

A coincidência que une as duas cobranças desperdiçadas fica por conta da 'montanha russa' vivida pelo camisa 19 nas duas partidas. Se na partida diante da LDU o meia deu sua primeira assistência pelo Tricolor, diante do Fortaleza o jogador marcou seu primeiro gol pelo clube do Morumbi.

Apesar do erro, a confiança do jogador parece não ter sido abalada. Pelo menos é o que o próprio James deu a entender, em entrevista concedida após o jogo, na saída do campo.

- Estou feliz por fazer o meu primeiro gol aqui, mas triste porque o time perdeu. Estou bem, pronto para ajudar sempre, seja no Brasileirão ou na Copa do Brasil.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (2)
22/09/2023 11:39:56 Edson Lopes Da Rocha

o melhor batedor de pênalti que o São Paulo tem,se chama Beraldo o moleque não treme

21/09/2023 18:24:55 tricolinospfc

O batedor de penaltis ja esta voltando de contusão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.