O meia-atacante Alisson se tornou uma peça-chave no São Paulo de Dorival Júnior. O jogador se encontrou em uma nova posição e rapidamente conquistou a confiança do treinador.
Em um recorte recente, o atleta foi titular de sete dos últimos dez jogos da equipe na temporada. Ele só ficou no banco de reservas diante do Atlético-MG e não utilizado contra Botafogo e América-MG, pois Dorival preferiu preservar titulares pensando nos mata-matas.
Curiosamente, o Tricolor não venceu nenhuma vez sem o jogador durante este período. O time perdeu para o Galo (2 a 0) e Coelho (2 a 1), e ficou no empate sem gols com o Botafogo, no Morumbi.
Alisson foi relacionado para todas as 35 partidas com Dorival nesta temporada. Ele foi titular em 22 destes jogos, atuando nos confrontos mais decisivos da temporada, como contra Palmeiras e Corinthians, na Copa do Brasil , e San Lorenzo e LDU, pela Sul-Americana .
O meia-atacante havia jogado apenas oito vezes sob o comando de Rogério Ceni, no começo do ano. Ele enfrentou problemas pessoais na reta inicial da temporada, e só ficou à disposição a partir do fim de fevereiro.
O jogador tem poucos gols (1) e assistências (4) em 2023, mas começou a ganhar espaço em outra função. Foi como segundo volante, ao lado de Pablo Maia, que Alisson reencontrou seu melhor futebol. Atualmente, ele disputa posição com Gabriel Neves, Luan e Jhegson Méndez.
Polivalente, ele é o quarto jogador que mais roubou bolas pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro , com 16 desarmes, ao lado do zagueiro Arboleda. A dupla só fica abaixo de Gabi Neves (17), Rafinha (21) e Pablo Maia (22) na lista.
A tendência é Dorival mantenha Alisson como titular para a final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. O primeiro jogo da decisão está marcado para 17 de setembro, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já a volta acontece no dia 24, no mesmo horário, no Morumbi.
Antes disso, o São Paulo enfrenta o Internacional pela 23ª rodada do Brasileirão, no dia próximo dia 13. A equipe terá 12 dias de descanso por conta da Data Fifa.
Deixe seu comentário
não consigo entender como esse Allison é titular enquanto temos um muito melhor no banco ( Gabriel )
essa porra de técnico fica poupando pra que agora fica 15 dias sem jogar aí vai na final com o flamengo sem ritmo de jogo porque nós treinos não vira nada jogador tem que jogar pra criar ritmo de jogo
Se o alisson nao ayaca em compensaçao nao defende corre sim mais errado nao acerta um passe de dez metros quantas assistencias ele tem e gols jgardorzinho meia boca
corre e corre e não resolve nada o q adianta ter as bolas nos pé ss não faz um lançamento as vezes faz uns cruzamento e só Gabriel Neves titular né Dorival de 2 volante não de 1
sao Paulo gosta de cada coisa
k peça chave da derrota!!!
Walisson jogador de um tempo só!! ajuda assim 45 min depois troca esse quebra galho, até vencer o contrato e rua. igual a ele tem uns 4 cabeças de bagre que servem para um tempo e mais nada.
Sem dúvida colocar Alisson no lugar do Gabi , não concordo Dorival.
a única dúvida que Dorival não tem e Nestor e Alisson no time
Alisson vai fazer o gol do título e vai calar a boca de mtos q se dizem torcedor..
É por isso que o São Paulo não ganha de ngm, além desse morto ainda temos Pablo Maia e Nestor no meio ,3 amebas jogando junto e um lateral ridículo que não deveria nem ficar no banco de reservas (Wellington),mlk é muito ruim slk,com esses caras em campo, não têm condições do são Paulo ganhar nada
Gabi Neves com mais roubadas de bola e da uma melhor dinâmica ao meio campo melhorando o passe e fica na reserva dessa íngua. só na cabeça do Dorival.
por isso o time não ganha mais nada, o cara alem de fraco não é volante de marcação, corre muito é esforçado mais so joga pra os lados e pra trás, mais so quem ver ele melhor que Neves é Dorival e o time so se lasca
Tirou o Gabriel Neves que é quando o time rendia mais !!!!! Essa insistência no Alisson, tirou ritmo de jogo do Neves, que é melhor na comparação dos 2 a 100% !!!
Peça chave?
Depois que Ele entrou e o Gabriel Neves saiu, o time acabou.
Lento na transição, fraco na marcação.
Depois que o meio campo virou: Maia (tá muito mal), Alisson (não fede e nem cheira) e Nestor (oscila demais), perdemos a marcação e o sufoco no adversário.
São 2 jogos bons de 10, é muito pouco.
Peça chave da derrocada tricolor
Depois que esse cara virou volante o time virou uma ***** ele não tem o passe vertical e só cerca o frango... muito ruim
Segundo as informações acima Alisson não sabe fazer gols e muito menos assistências, Por ele ser titular absoluto com o Dorival Ceni o time vem atravessando está má fase, despencando no Brasileirão e sendo derrotado nas competições mata mata. É lógico que não é só ele que é fraco tendo o Nestor e Wellington que não merecem serem titulares..
Alisson é esforçado, mas depois que ele começou a tirar a vaga de um volante de origem, o time virou uma tiriça!!
A dupla de volantes tem que ser Pablo Maia e Gabriel Neves. O Dorival tem que parar de inventar urgentemente.
O cara não joga ***** nenhuma, e pra justificar sua escalação, virou "peça chave".