O São Paulo venceu a LDU (EQU) por 1 a 0 no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis por 5 a 4. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior negou a queda de rendimento de sua equipe e afirmou que a eliminação não interfere na final da Copa do Brasil, competição na qual o Tricolor enfrenta o Flamengo na decisão.
- Não tem motivo para interferir na Copa do Brasil. Nem um resultado positivo teria reflexo em uma partida tão importante como será a final. Não vejo que tenha tido uma caída. Criamos muitas oportunidades hoje. Fomos para os pênaltis, onde eles foram competentes e tivemos uma infelicidade, que é de todos e não de quem bateu - disse Dorival.
O treinador acredita que o São Paulo não teve uma grande noite e que terá que se preparar melhor para os duelos que virão pela frente. Vale lembrar que depois do confronto diante do Coritiba, no final de semana, haverá a pausa para a data Fifa, período em que o Tricolor poderá voltar os seus focos na preparação para a decisão contra o Rubro-Negro - as finais estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro.
- Temos que tentar entender que nem foi uma grande noite. De repente teremos que nos preparar mais e melhor para termos uma sequência promissora - concluiu.
Agora, o São Paulo volta a dedicar as suas atenções ao Brasileirão, competição em que não vence há cinco jogos. Jogando mais uma vez no Morumbi, o Tricolor enfrente o Coritiba, no domingo (3) às 20h30 (hora de Brasília), pela 22ª rodada da competição.
Será que não afeta?
Que Dorival tenha tirado alguma lição dessa eliminação
Alisson jogou bem agora Nestor .....Calleri perdeu gol q eu fazia
Dorival além de ruim é passador de pano. Técnico fraco de Série C. Mais um ano sem libertadores. E rezem agradecendo se ficarmos na Série A. Dorival é pior do que o Ceni
Se entrar de Nestor e Alison na final da copa do Brasil iremos passar vergonha.
Pode colocar nas costas do Caleri, perdeu 2 gols, sempre em jogos decisivos ele vai mal. O time estava apático e nas poucas chances q apareceu não aproveitou. Que sirva de lição, esse time tem torcida mas, falta alma, pegada, vontade aguerrida. Se repetir esses 2 jogos na copa do Brasil, já era.
Dorival foi culpado direto pela derrota, escalou mau , mexeu tarde e fim de papo!
vai continuar insistindo numa escalações que não tá dando certo
E a Libertadores para o ano q vem? Está equivocado.
Afeta sim, pois se perder a Copa do Brasil, não tem título da Sulamericana pra amenizar a dor.