publicidade

Análise: Lucas deixa São Paulo vivo na Sul-Americana e mostra de novo por que está em outro patamar

Os primeiros 25 minutos de jogo don São Paulo davam amostras de que a noite de quinta-feira em Quito, no Equador, seria desastrosa. Na altitude de 2.800 metros, a equipe de Dorival Júnior já perdia por 2 a 0 para a LDU, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana , e não mostrava forças para se recuperar.



Isso porque o Tricolor estava perdido em campo. Sem Pablo Maia, com uma virose, Dorival Júnior optou por iniciar a partida com Gabriel Neves como primeiro volante e Alisson como segundo. A escolha foi a pior possível, embora o treinador tenha defendido sua decisão e dado todos os méritos ao adversário.






O meio de campo do São Paulo ficou vulnerável e com pouca marcação. Do lado direito, Rafinha levava um baile de Jhojan Julio, enquanto os zagueiros Beraldo e Arboleda se atrapalhavam. Os primeiros 45 minutos só não foram piores graças às defesas de Rafael.

No intervalo, Dorival fez uma única mudança: tirou Gabriel Neves e colocou Luan (primeiro volante de ofício). Antes, Beraldo já havia deixado o gramado lesionado, dando lugar a Alan Franco. As duas alterações fizeram o Tricolor ter outra cara. Muito mais combativo, o time sofreu muito menos.
Mais organizado defensivamente, o meio de campo e o ataque passaram a ser mais efetivos, e as chances começaram a aparecer. E nesse momento só um nome poderia surgir para ser tão decisivo e aliviar a situação do São Paulo
.
Sim, Lucas Moura.

Novamente o meia-atacante apareceu para deixar o Tricolor vivo. Aos 34 minutos do segundo tempo, ele recebeu um passe milimétrico de Luciano e chutou na saída do goleiro para diminuir. Um gol que pode definir a classificação da equipe no Morumbi.

A contratação de Lucas Moura vai se mostrando uma das melhores notícias para o São Paulo na temporada. Pouca gente duvidava da capacidade que ele tem, mas poucos talvez imaginariam que a resposta dentro de campo seria tão rápida.

Não faz nem um mês que ele assinou contrato, válido até o fim do ano, e já são três gols marcados, sendo um que definiu a classificação para a final da Copa do Brasil, em jogo contra o Corinthians. O outro foi diante do Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

– Acho um resultado interessante o nosso gol no final deixa a gente vivo na competição. Toda vez que a gente colocou a bola no chão, triangulou a gente chegou. Esse é o nosso jogo e é o que temos que fazer no Morumbi no jogo da volta. Está tudo em aberto, mas vamos em busca da classificação – afirmou o jogador.
Lucas já mudou o patamar do São Paulo (ele está em outro patamar) e não há mais jogo perdido se o camisa 7 está em campo. A derrota por 2 a 1 acabou sendo lucro, e a equipe tem tudo para conseguir a classificação com o apoio do seu torcedor - e com Lucas em campo.
O investimento e a longa negociação para o seu retorno vão se mostrando mais do que vantajosos e lucrativos. Os números de sua contratação não foram revelados, mas a cada jogo que passa ele vai se "pagando" naturalmente.
Na próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi, a esperança são-paulina está acesa graças ao jogador que passou 11 anos longe para, quem sabe, reescrever um novo capítulo reco de conquistas e mais feitos.

VEJA TAMBÉM
- Carpini é sincero e revela quando James Rodríguez vai ser titular
- Luan vai reforçar clube da série A
- TJD-SP analisa imagens e pode denunciar jogador por confusão em clássico paulista


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (6)
25/08/2023 13:13:20 angeli

No Morumbi, vamos reverter

25/08/2023 11:39:41 Nico Pereira

Povinho estúpido que só crítica!! Não tem a menor ideia do que é jogar a 3 mil metros de altitude .

25/08/2023 09:05:47 3mundial

O Lucas se pagou financeiramente falando só com aquele jogo contra o Curica.

Se levar em conta a premiação e arrecadação que terá na final da CB, Lucas se pagou com folgas.

Possivelmente o SPFC vai conseguir reverter o resultado contra a LDU, graças ao gol salvador do Lucas (que também iniciou a jogada). Mais dinheiro entrando.

Isso mostra que, quando o clube investe no time, o retorno chega de alguma forma.

25/08/2023 08:52:22 PAULO PORTELLA

Gol importante, temos que exaltar também a enfiada de bola do Luciano, perfeita.

25/08/2023 08:44:23 Ozias Bezerra de pula

graças a Rafael e Luan que entrou e mudou o jogo, todos ve que Gabi não é primeiro volante e ainda voltando de lesão, mais o tecnico não ve isso e quasse colocou tudo a perder

25/08/2023 05:43:52 Dagoberto Rosa de Oliveira

Salvou o SP por isso está vivo e o maior culpado Dorival escalou mal demais escapamos de tomar uma goleada no primeiro tempo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade