A boa atuação do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio deixou a torcida e os jogadores motivados. Apontado como responsável pela evolução da equipe, o técnico Ricardo Gomes revelou qual foi o segredo usado pelo Tricolor para marcar dois belos gols: ousadia.
"Jogador que não erra é aquele que não tenta. Tem de ser ousado mesmo. Eu provoco isso no atleta, ainda mais com um elenco de qualidade como o do São Paulo. Nós temos de segurar, marcar e já contra-atacar. O adversário não pode ter a posse. E, quando estivermos com a bola, precisamos de movimentação. Por isso, eles não podem parar de tentar e ousar", avisou.
O atacante Dagoberto, que foi o autor dos dois tentos contra o Grêmio, reconheceu que tem mais disposição em enfrentar a defesa adversária em função do apoio do treinador.
"Estou com credibilidade maior para jogar, pois ele confia em meu trabalho. Eu cheguei ao São Paulo com a característica forte de encarar o adversário. Com o tempo, perdi um pouco disso pela falta de confiança. Agora, ele me dá mais confiança para fazer meu futebol", salientou o atleta.
Por outro lado, Ricardo Gomes ainda advertiu que, depois da recuperação de Dagoberto, tem agora outro jogador que será trabalhado para voltar a desempenhar um bom futebol: Hugo.
"Jorge Wagner, Hernanes e Dagoberto voltaram a jogar futebol. Mas também não esqueço o Hugo, que vai voltar a jogar. É um grande jogador e vai retornar à sua melhor forma. O elenco do São Paulo é rico em opções e tenho de utilizar todas", comentou.
Ricardo Gomes decreta: São Paulo não pode parar de ousar
Fonte Gazeta Esportiva
31 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
9
8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos