Além da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o que tem deixado o técnico Ricardo Gomes feliz da vida é o fato dos jogadores do São Paulo cada vez mais estarem arriscando jogadas individuais. O time previsível dos tempos de Muricy Ramalho está mudando de figura.
- Eu quero que eles sejam ousados, que tentem. Nós temos um elenco qualificado para isso. Quando você tem um time fraco nas mãos, tem de compor bem a marcação para tentar levar a melhor. No São Paulo, sobra qualidade – comemorou o treinador.
Ricardo Gomes deixou claro que, além da ousadia técnica, a força de vontade também faz a diferença.
- Para ter sucesso, é preciso muito sacrifício. E os jogadores estão entendendo isso. Eles sabem que não podemos deixar o adversário ter posse de bola. E, quando tivermos o controle, temos de jogar. Não podemos parar de ousar. Os jogadores estão liberados para tentar cada vez mais – ressaltou Gomes.
O atacante Dagoberto é um dos maiores beneficiados com a mudança de postura.
- Agora a gente sabe que pode errar que não vai sair. Quem erra, não tem perigo de perder a vaga no time.
No São Paulo, Ricardo Gomes quer um time cada vez mais ousado em campo
Treinador elogia iniciativa dos seus atletas de buscarem as jogadas individuais durante os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro
Fonte Globo Esporte
31 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos