Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, o São Paulo fez uma proposta pelo meia-atacante James Rodríguez, ex-Real Madrid e Bayern de Munique.
James está livre no mercado desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, em abril deste ano. Segundo informações, o Tricolor negocia com o meia colombiano há cerca de dois meses e vê o negócio como possível.
No "Fim de Papo", o jornalista Mauro Cezar Pereira comentou sobre esse interesse do São Paulo e fez algumas ressalvas, principalmente pelo histórico de lesões.
"O James é um jogador que se machuca muito, demais, tem um histórico de lesões gigantesco. Quando ele foi para o Everton, teve um bom começo, mas depois se machucou e sumiu", iniciou Mauro.
O jornalista, então, avalia que é uma contratação de alto risco porque os valores não serão baixos.
"Acho uma contratação de alto risco, não vai ser barato, é um jogador caro e não sei se vai jogar regularmente. Tem que avaliar bem isso aí, porque o custo benefício pode ser muito ruim se ele ficar se machucando. como tem sido na sua carreira quase toda."
Na sequência, Mauro Cezar volta a falar sobre o histórico de lesão do atleta e faz um comparativo com outro astro que jogou no Tricolor recentemente.
"Tem que puxar a capivara dele, ver como está o prontuário médico recente, fazer uns exames e avaliar bem. Cuidado para não virar um Daniel Alves 2. James é jogador caro, o São Paulo já tem a experiência recente da gestão do Leco, que vai pagar o Daniel Alves até ele completar 43 anos", relembrou.
Por fim, Mauro Cezar elogia o jogador. Na opinião dele, se estiver bem, fará o São Paulo ser muito forte.
"O James Rodríguez inteiro em campo, é como o Renato Augusto: quando consegue jogar, faz o que fez ontem. Se o James Rodríguez fosse do São Paulo e estivesse inteiro ontem, provavelmente a história seria bem diferente".
"Tecnicamente, se ele tiver condições físicas de jogar, é um cara muito acima da média dos que atuam no Brasil, faria uma diferença brutal", finalizou.
Revelado pelo Envigado, da Colômbia, James se destacou pelo Banfield, da Argentina, quando foi vendido para a Europa. Iniciou a sua trajetória no velho continente em 2010, no Porto. Em 2013, se transferiu para o Monaco, onde subiu de patamar.
Disputou a Copa do Mundo de 2014 e foi um dos principais jogadores não só da Colômbia, como do Mundial. Então, chamou a atenção do Real Madrid, e foi contratado como um dos galácticos.
Porém, no Real não foi tão bem como era esperado. Foi emprestado ao Bayern de Munique em 2017, mas também não conseguiu ter uma boa sequência. Ainda passou por Everton, Al-Rayyan e Olympiacos. Atualmente tem 32 anos.
VEJA TAMBÉM
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- REVELADOR! São Paulo adota estratégia ousada para captar novas revelações no futebol