publicidade

São Paulo visita Corinthians para abrir o Majestoso das semifinais da Copa do Brasil

O São Paulo enfrenta o Corinthians na noite desta terça-feira (25), em busca da classificação para a grande final da Copa do Brasil.

Michel Araújo vestindo a camisa do São Paulo contra o Corinthians Foto: Rubens Chiri / Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (25), na Neo Química Arena, às 21h30, o São Paulo irá encarar o Corinthians no primeiro dos dois Majestosos que definem um dos finalistas da Copa do Brasil de 2023. A última partida entre os dois clubes nesta temporada gerou polêmicas e lances que foram debatidos por diversos dias.

Na ocasião, São Paulo e Corinthians se enfrentaram em partida válida pela 6° rodada do Brasileirão. O jogo que aconteceu na Neo Química Arena terminou no placar empatado por 1 a 1. O resultado não agradou o lado Tricolor, que teve um gol anulado de forma incomum, além de ter um pênalti a favor do Corinthians que dividiu opiniões. 

Ambas as equipes chegam ao confronto com força total. O Tricolor decidiu poupar alguns nomes importantes do elenco neste fim de semana, contra o Cuiabá, e acabou sendo derrotado por 2 a 1, na Arena Pantanal. 

O Corinthians também optou por poupar alguns jogadores do elenco, entretanto, conseguiu sair com um empate sem gols contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, com direito a Fausto Vera salvando uma bola em cima da linha no último lance da partida.

Como chegam as equipes 

Apesar dos resultados não desejados e das atuações tecnicamente fracas, ambas as equipes chegam seguras para a primeira das duas partidas decisivas. O São Paulo, que se saiu pior no último fim de semana, terá a difícil missão de quebrar um tabu existente há quase 10 anos: vencer o Corinthians na Neo Química Arena.

O resultado da última partida entre o São Paulo e Corinthians que aconteceu no estádio pode ser uma injeção de ânimo para os atletas do Tricolor. Porém, é importante ressaltar que o Timão obteve uma melhora desde o último encontro, o que deve resultar em uma partida extremamente disputada, onde um único detalhe pode definir o vencedor do primeiro jogo.

Retornos e desfalques 

Pelo lado do São Paulo, a equipe de Dorival deve ir com tudo o que tem, recentemente, Beraldo e Pablo Maia retornaram aos treinos após ficarem alguns jogos fora, o zagueiro por conta de uma lesão e o volante por problemas pessoais.

Além disso, Rafinha, lateral direito e um dos capitães do elenco, retornou de sua viagem no fim de semana e estará disponível para a partida de hoje. O lateral pediu a liberação do Tricolor para ir a um jogo festivo na Alemanha, a convite do Bayern de Munique, clube por onde jogou mais de uma década. 

No lado do Timão, o grande nome que a equipe de Luxemburgo não deve contar é o de Paulinho que, assim como na temporada passada, teve que operar o joelho e segue em recuperação. 


VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (2)
25/07/2023 15:22:07 Sbot

Como o mando do jogo é dos gambás e com certeza eles jogaram com a camisa branca n° 1, bem que o tricolor podia jogar com a terceira camisa preta que homenageia o Telê e que ultimamente nos tem dado sorte.

25/07/2023 08:32:18 Edynaldo Leite

vamos tricolor, tô presentindo uma vitória hj no estádio itaquerense de 2x0 pro tricolor, calleri e Alexandre pato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.