Segundo o jornalista da Jovem Pan Esportes, Gabriel Sá, o São Paulo está perto de fechar acordo com a New Balance, que se dispõe a dar exclusividade ao Tricolor no Brasil. A mudança deve ocorrer após o fim do contrato com a Adidas.
Há algum tempo o clube paulista conversa com a marca para tê-la em 2024. O comunicado oficial, porém, só acontecerá depois do término de um sigilo com a Adidas; além disso, haverá mais tempo de produção para o novo uniforme para a temporada que vem.
Nos bastidores, o negócio entre São Paulo e New Balance não é algo novo. Conforme o Lance!, a marca dos Estados Unidos sempre foi a preferida para a vaga da Adidas, pois a Puma e a Umbro – que também abordaram o Tricolor – tem, respectivamente, cláusulas de exclusividade com o Palmeiras e Santos. Ademais, as multas são elevadas.
Entretanto, o mesmo se dá com a New Balance, que tem o mesmo modelo de vínculo com o Bragantino desde a temporada 2022. Mas o São Paulo conseguiu duas estratégicas no acordo. Antes de tudo, a multa da marca americana é muito mais favorável que as das outras. Em segundo lugar, a própria New Balance quer o São Paulo como prioridade no mercado.
O Lance! também apurou que a administração Julio Casares pediu o rompimento da New Balance com o Bragantino a fim de que o acordo ocorresse. Contudo, dada a escassez de melhores o.
De acordo com o site Mantos do Futebol, a Dass, que tem licença da Umbro e da Fla, passou a operar a New Balance no Brasil; portanto, escolheu estender sua participação no futebol nacional. Paulatinamente, então, esse movimento acontece com o patrocínio de jogadores. No São Paulo, Rodrigo Nestor é um exemplo.
Pessoas próximas ao São Paulo disseram ao Lance! que o negócio proporcionará novas lojas do clube no Brasil e uma gestão da mega store do Morumbi. Por ora, o Tricolor continua vendendo produtos da SAO, que Casares criou nos anos 2000 quando era diretor de marketing.
VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO DUELO! Cruzeiro x São Paulo: como assistir, horário, palpites e escalações no Brasileirão.
- São Paulo x Cruzeiro: Horário e possíveis escalações
- Cruzeiro x São Paulo: Onde assistir