publicidade

Cinco mudanças no São Paulo com Dorival Jr

Sao Paulo confirmou lesão de Gabriel Neves Imagem: Getty Images

Após um mês e meio de trabalho - chegou dia 20 de abril - e 14 jogos - 8 vitórias, quatro empates e duas derrotas - é possível analisar o trabalho de Dorival à frente do São Paulo. Talvez não dure muito mais, pois é cotado para a seleção brasileira.

1) Dois volantes - Dorival se encantou com Pablo Maia e tirou Gabriel Neves da reserva para formar uma dupla que combate muito, tem bom passe vertical com Neves e chute a gol, com Maia. Rodrigo Nestor deixou de ser utilizado como volante. Contrato Palmeiras, porém, deve atuar com Maia e Neves.

2) Mendez esquecido - Inacreditável é o "gelo" a Jhegson Mendez, um bom jogador. Poderia ser utilizado mais vezes, até como rodízio dos titulares. É um jogador de bom passe, titular na Copa do Mundo e fica difícil entender seu esquecimento.

3) Jogo pelo meio - O time acrescentou tabelas e aproximações pelo meio ao seu repertório. Não é mais tão dependente de jogadas pelas pontas e cruzamentos. Contra o Tolima, houve três gols em jogadas o iniciadas pelo meio de campo: Calleri, Luciano e o primeiro de Caio Paulista.

4) Marcos Paulo - Assim como Neves, passou a ter mais oportunidades. Respondeu bem, com gols, mas insuficiente para ser titular. Precisa jogar mais futebol para merecer a fama de injustiçado.

5) Rafinha lateral - com as ausências de Igor Vinicius e Moreira, Rafinha passou a ser titular com linha de quatro. Antes, jogava geralmente como terceiro zagueiro, apesar da falta de tamanho. Tem jogado de forma aceitável, com certa dificuldade na marcação.


VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 46 1

Comentários (4)
prata
10/06/2023 05:45:27 murphy

A galera fala mal do Rafinha, mas ele passa.muita confiança, calma , liderança. Ele acalma os jogadores,acalma o jogo. O time precisa de alguém que segura o jogo , cadência o.jogo. a torcida só enxerga a parte física de correr , mas tem a parte cerebral e emocional.

Rafinha e bom de empresário, fraco na marcação no ataque reclama de tudo até do companheiro de time. Já ganhou Fora Rafinha

09/06/2023 19:42:39 Carlos Gomes

nessas horas temos que apoiar a todos blindar todo mundo desda portaria até última margem do terreno do CT

09/06/2023 18:27:14 Faim Faim

Rafinha fraco na marcação e não chega no fundo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.