publicidade

Análise: São Paulo tem atuação de gala contra o Tolima e retoma confiança após tropeços recentes

A equipe comandada por Dorival Júnior venceu por 5 a 0

Luciano, do São Paulo, comemora gol marcado contra o Tolima pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, 8. Foto: Jefferson Aguiar/Pera Photo Press / Gazeta Press

O São Paulo teve uma atuação de gala na noite desta quinta-feira, 8, no Morumbi, contra o Tolima, pela Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Dorival Júnior encaminhou a vitória no primeiro tempo, indo para o intervalo com 3 a 0 no placar e fechando os trabalhos vencendo por 5 a 0, mostrando aos mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas que os resultados recentes não passaram de um acidente de percurso.

O Tricolor entrou em campo nesta quinta-feira vindo de duas derrotas consecutivas na temporada, após uma série invicta de 12 jogos, 11 sob o comando de Dorival Júnior. Justamente por isso, era importante para o São Paulo voltar a triunfar para não deixar a desconfiança tomar conta do ambiente.

Contra o Tolima, Dorival Júnior apostou em Juan formando o trio de ataque ao lado de Calleri e Luciano, o que deu bastante certo. O retorno de Gabriel Neves no meio-campo também deu mais poder de criação a um time que sofreu para encontrar espaços nas defesas adversárias nos últimos jogos.

Com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana assegurada, resta apenas definir na última rodada do Grupo D se o São Paulo avançará diretamente para as oitavas de final, como primeiro colocado da chave, ou, caso fique com a segunda colocação, disputará o playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Independentemente do desfecho desta primeira fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo reagiu bem após as derrotas de virada contra o Sport, por 3 a 1, em pleno Morumbi, e Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre.

O resultado positivo também era fundamental nesta quinta-feira para que o São Paulo chegasse para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi, com confiança. A partida servirá como um termômetro para os duelos de quartas de final da Copa do Brasil entre as duas equipes, que acontecerão em julho.

É claro que o São Paulo ainda tem muito a melhorar. A oscilação neste início de trabalho de Dorival Júnior é normal, embora o time venha sendo bem mais consistente, exibindo um padrão de jogo na maioria das partidas. Mas, dadas as circunstâncias, é inevitável elogiar o que vem sendo realizado pela comissão técnica tricolor em tão pouco tempo.


VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 0

Comentários (3)
09/06/2023 10:13:03 Everaldo Campos

Não me empolga esse tipo de vitória em time pequeno com um jogador a menos, tem que vencer os grandes do Brasil e ganhar títulos

09/06/2023 09:35:11 GK PML

Caaalma, é um bom sinal mas precisa de uma atuação dessa contra um time bem mais forte que Tolima !! Aí da pra começar embalar

09/06/2023 09:21:05 Regis Maia

Time do Tolima é muito fraco tanto é que ocupa a 14° no campeonato Colombiano mas mesmo tivemos merito de tocar a bola e fazer os gols de bola trabalhada o.que ja é um.alento.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.