publicidade

São Paulo goleia Tolima por 5 a 0 e confirma classificação na Copa Sul-Americana

O São Paulo goleou o Tolima nesta quinta-feira, no Morumbi, por 5 a 0, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Os gols do Tricolor foram marcados por Calleri, Luciano, Caio Paulista (2) e David.

Com o resultado, o São Paulo foi a 13 pontos, permanecendo isolado na liderança da chave, e confirmou a sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Agora resta assegurar a primeira colocação do grupo para ir diretamente às oitavas de final. Se ficar com o segundo lugar, disputará um playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

O Tigre ainda tem chances matemáticas de se classificar em primeiro lugar do Grupo D, mas, para isso, será preciso realizar uma missão praticamente impossível: derrotar o São Paulo por quatro gols de diferença ou mais em pleno Morumbi na última rodada, no dia 27 de junho, às 21h30 (de Brasília).

O próximo compromisso do São Paulo acontece no domingo, contra o Palmeiras, novamente no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, clássico que será um termômetro dos confrontos entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil, em julho.

Massacre do São Paulo
O São Paulo não teve dificuldades para encaminhar a vitória já no primeiro tempo. O jogo começou bastante disputado, com o Tolima muitas vezes entrando com força excessiva na disputa de bola, o que rendeu muitas faltas nos minutos iniciais. Mas, depois disso, o Tricolor teve completo domínio da partida e começou a contagem de gols.

Aos 27 minutos, Calleri ficou com a bola dominada pelo lado esquerdo do campo após passe de Luciano, levou para o meio e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro adversário, marcando um golaço no Morumbi para levar os mais de 40 mil torcedores à loucura. Para completar, Riascos, do Tolima, acabou expulso por uma falta fora da disputa de bola na origem do lance.

Pouco depois, aos 35, veio o segundo gol do São Paulo. Calleri fez o corta-luz, Luciano dominou na entrada da área e bateu no cantinho para ampliar o placar para os donos da casa. Aliás, o camisa 10 foi um dos principais nomes da partida, participando diretamente de diversas ações ofensivas da equipe.

Para fechar os trabalhos no primeiro tempo, aos 37 minutos Michel Araújo cruzou rasteiro para o meio da área, Calleri fez novo corta-luz e Caio Paulista precisou apenas dominar e finalizar no cantinho, deixando o Tricolor muito próximo da vitória.

São Paulo transforma vitória em goleada
O São Paulo não se acomodou com a ampla vantagem construída no primeiro tempo e logo nos minutos iniciais da etapa complementar quase transformou a elástica vitória em goleada com Michel Araújo, que recebeu passe açucarado de Luciano, dentro da área, mas pegou errado na bola, mandando por cima do gol, cara a cara com o goleiro.

Só que pouco depois o Tricolor conseguiu balançar as redes pela quarta vez. Michel Araújo ficou com a sobra após disputa na área e rolou para Caio Paulista chegar batendo, colocado, sem chances para o goleiro rival, marcando seu segundo gol na partida.

Antes do apito final ainda deu tempo de Juan chegar na linha de fundo pela esquerda e cruzar para trás, achando David, que dominou e bateu no cantinho, fechando os trabalhos em uma noite para lá de especial no estádio do Morumbi. Daí em diante, bastou aos comandados de Dorival Júnior apenas administrarem a excelente vantagem construída e esperar o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 0 TOLIMA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 8 de junho de 2023, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leodan Franklin Cabrera (Uruguai)
Assistentes: Richard Mendez (Uruguai) e Pablo Peleteiro (Uruguai)
VAR: Antonio Joaquin Noni (Uruguai)
Público: 44.102 torcedores
Renda: R$ 2.201.501,00

Gols: Calleri, aos 27 do 1ºT, Luciano, aos 35 do 1ºT, Caio Paulista, aos 37 do 1ºT e aos 15 do 2ºT, e David, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Riascos, Cuenú, Mera, Ríos (Tolima); Rafinha, Nestor (São Paulo)
Cartão vermelho: Riascos (Tolima)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Luan), Gabriel Neves e Michel Araújo (Nestor); Juan, Luciano (Marcos Paulo) e Calleri (David).
Técnico: Dorival Júnior.

TOLIMA: Volpi; Hernández, Juan Arboleda, Cuenú e Riascos; Arango (Barbosa), Nieto (Trujillo) e Lucumí; Guzmán (Mera), Ríos e Herazo (Gil).
Técnico: Juan Cruz Real.

VEJA TAMBÉM
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão
- Respondeu: Pretensão de contratação do Santos de contratar Ferraresi recebe resposta do São Paulo
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Juventude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 2

Comentários (6)
09/06/2023 13:13:59 marcelo_mga

Tudo perfeito, apenas gostaria de ter visto o Rodriguinho em campo.

Marcelo e Rodinei vcs são burros não sabem ler o São Paulo tem 11 gol de saldo e o tigres tem 3 então o tigres tem que ganhar do São Paulo de 8 aonde esse timinho vai ganhar

08/06/2023 22:43:31 Daniel Toledo

Super classificado!! O timeco do Tigres tem que tirar uma diferença de saldo de gols tremenda. São Paulo 11 de saldo Tigres 3 de saldo. Ou seja: tem que fazer 8 x0 no São Paulo dentro do Morumbi pra empatar.

08/06/2023 21:11:30 Marcelo Yeh

Ainda não classificou para as oitavas. Esta pelo menos nos playsoff contra os terceiros da Liberta.

08/06/2023 21:06:16 Sergio Gandini

Salve o nosso amado Tricolor Paulista, é só alegria..

08/06/2023 21:03:21 Rodinei Barabasz

como assim confirma classificação kkkk, se o tigres meter 4 x 0 no sp os caras q estão classificados kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.