publicidade

São Paulo descarta "loucuras" para tirar Marinho do Flamengo e já promete buscar outras opções

Em sorteio da Copa do Brasil, diretor Carlos Belmonte ponderou: "Se não der certo, seguimos nosso caminho"

Foto: Lance!

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, disse nesta terça-feira (6), durante o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, que o clube do Morumbi não fará loucuras financeiras para contratar o ponta Marinho, que continua afastado no Flamengo à espera de uma negociação para deixar o clube carioca.



Segundo o dirigente, as peças foram colocadas na mesa. E agora cabe ao jogador definir se pensa de fato o seu futuro atuando no Morumbi.


- Marinho é um grande jogador, mas, obviamente, é um tramite difícil. Conversamos com o Flamengo, com o Marinho, mas não tem nada certo. O São Paulo tem sua condição financeira, seu orçamento, e seguirá seu orçamento. Se for possível em algum momento ter um grande jogador como o Marinho, muito bem. Antes de conversar com o Marinho conversamos com o Flamengo. Se der certo, ótimo. Se não der certo, seguimos nosso caminho buscando outros atletas.


Conforme o LANCE! revelou, com sondagens do futebol árabe, oMarinho respondeu a proposta de contrato feito pelo São Paulo. Mas apesar do jogador de 33 anos ter topado diminuir o salário atual de quase R$ 800 mil que recebe no Flamengo, o valor ofertado ainda é bem maior que o oferecido inicialmente pelo Tricolor.


Não é o único empecilho para o clube do Morumbi. Segundo apurado pelo L!, o São Paulo teria proposto a Marinho um vínculo até o final do ano que vem. Mas, através de seu estafe, o jogador enfatizou que os planos são de assinar um contrato pelo menos até o meio de 2025.


Marinho pediu aproximadamente R$ 650 mil mensais para defender o São Paulo. O valor fica abaixo somente do ordenado ganho por Calleri, o topo da folha salarial do atual elenco tricolor. E tem quase o dobro do que o Tricolor se propôs a pagar.


- Tem uma perspectiva em cima do jogador, não tem o interesse nenhum de prejudicar o jogador, mas o Flamengo não pode ser prejudicado. A gente quer equacionar isso e tenho certeza que, apertando um pouquinho dali, um esforço maior daqui… só que o esforço tem que ser dos três, do Fla, do São Paulo e do Marinho. Não tem que ter esforço de dois - destacou o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz.


Mesmo um acerto parecendo longe, pelo lado são-paulino há otimismo. Principalmente pelo fato de o ponta ter se mostrado flexível para receber menos. E também pelo bom relacionamento dele com o técnico Dorival Júnior, que vem ajudando a diretoria nos esforços para convencê-lo.


Ainda assim, não significa que o Tricolor seja o único na disputa pelo experiente jogador, já que depende de quanto os árabes se mostrarão dispostos a gastar. E se de fato Marinho tem o interesse de seguir atuando no Brasil. Caso a coisa se transforme em um leilão, o clube paulista indica que desistirá da negociação.


SAIBA MAIS


Conforme o L! apurou, os representantes do atleta teriam ouvido dos cartolas tricolores que não haveria problemas dele se apresentar agora e ficar apenas treinando até que pudesse estrear, na reabertura da janela de transferências, em 3 de julho.


Diferente de Alexandre Pato, que foi apresentado oficialmente pelo clube paulista nesta terça e poderá ser inscrito imediatamente pelo Tricolor por estar desempregado, Marinho chegaria ao Morumbi em uma negociação direta com o rubro-negro carioca.


Como o LANCE! antecipou em janeiro, o jogador era um pedido de Rogério Ceni - quando o treinador ainda estava no comando do Tricolor paulista. Na época, o Rubro-Negro não quis andar com o negócio. O clube do Morumbi tentava um empréstimo, mas os cariocas queriam algo em definitivo.


Agora, Marinho tem em Dorival Júnior, novo técnico são-paulino, um novo aliado para se transferir ao Tricolor. A dupla trabalhou junta na Gávea no último ano, nas campanhas vencedoras das copas Libertadores e do Brasil.


A "brecha", digamos assim, para que Marinho supostamente se transfira mesmo faltando mais de um mês para o reinício das inscrições no futebol brasileiro agrada a todos os lados. O Tricolor aceita pagar um mês a mais de salário ao jogador para que ele não estoure o limite de partidas jogadas no Brasileirão caso seja reintegrado no período (Marinho foi afastado pela diretoria rubro-negra). E o jogador deixa enfim a Gávea, onde vem enfrentando problemas de relacionamento com os dirigentes.


Ao L!, duas fontes confidenciaram que o estafe de Marinho só aceitou abrir conversas com o São Paulo após descobrir que o clube carioca vinha forçando uma negociação dele com o Bahia. Acontece que o ponta se diz torcedor do Vitória. E deixou claro que não queria jogar no maior rival. Mesmo assim, segundo pessoas ouvidas pela reportagem, a negociação seguiu à revelia do jogador, que se rebelou. E começou o conflito com os cartolas.



Entre os motivos para o Flamengo afastá-lo estaria o ato de indisciplina de não viajar com a delegação. Aos cartolas tricolores, o estafe do jogador disse que Marinho explicou claramente que sentia dores, tinha um edema apontado por exames, mas que mesmo assim teriam o obrigado a acompanhar o grupo.



VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (14)

acordaram pra vida até que enfim. Deixa Marinho de lado.

07/06/2023 17:35:33 edison lima

Graças a Deus, deixa esse cara pra la..

Esse Marinho é uma mala. O SP não pode fazer loucura por ele. Só jogou bem no Santos, assim mesmo super estimado.

07/06/2023 14:04:21 Silvio pereira Santos

pronto deixa pra lá mesmo

bronze
07/06/2023 13:58:50 charopetacwb

pior que devem ter oferecido muito ainda pra esse cara, tinha que pagar no maximo do maximo uns 400 mil e contrato ate final de 24, mais que isso é burrice, eu nao traria nem de graça, jogador que cria treta em elenco acho um tiro no pé

07/06/2023 13:54:00 Sidnei Lobato

outro Eder da vida quer ganhar milhões jogador veterano de 33anos custo benefício zero

07/06/2023 13:26:45 Antonio Carlos Capella

Para nossa pseuda diretoria perder mais um, não muda nada. Perdemos o savarino para o fortaleza, mais lá não tem ladrão .Vamos para o próximo que vamos perder para o América ou Bahia. Mas não faltam rai ramos para o tricolor contratar .

07/06/2023 13:14:10 Cleuzo Amaral da Silva

perder o Savarino para o Fortaleza é o fim da picada

07/06/2023 12:16:56 Fabiano Castrillo

kkkkkkk vamos se lascar de novo esse ano sem titulos sem vaga pra libertadores timinho tem times que devem três vezes mais que o SP é estão contratando diretoria de merda se for pra trazer jogador mediano nem traz assim nos vamos ter uma desculpa

07/06/2023 11:43:36 Sergio Messias

Vcs preferem um Alisson lombriga que ganha 500 mil do trazer o marinho que e muito mais jogador que esse lombriga

ouro
07/06/2023 11:16:14 1983SPFC

Traz o Ronaldinho Gaúcho (43) e o Walter Bolacha (33 e 100kg), ganhando 1.5 milhão mensais cada (e dividir com o empresário) para ser os atacantes de velocidade logo, seu filho da puta!

07/06/2023 08:35:44 Marcos Valdez Lemos

sinceramente não acho uma boa marinho vir pro SPFC, ele não joga nada já tem dois anos ou mais.....e ganhando uma fortuna?....sem chance, deixa ele ir pra arábia

07/06/2023 08:02:41 Edilson Pedreiro

Marinho não é tudo isso, tem que negociar sim seu passe, mas suas indisciplina é ruim para carreira. minha opinião SP iria para o próximo

07/06/2023 07:33:15 Marcondes Camargo

estão indeusando esse marinho não vejo tudo isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.