publicidade

Após classificação no sufoco, São Paulo descobre próximo adversário na Copa do Brasil

Em busca do título inédito, Tricolor Paulista enfrentará o Palmeiras nas quartas de final da competição nacional

Crédito: Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Crédito: Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (06) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo, que bateu o Sport na última fase, terá pela frente o clássico contra o Palmeiras valendo vaga nas semifinais do torneio.

Além dos duelos, também foi decidido os mandos de campo e o chaveamento até a grande final. As partidas de ida e volta serão realizados entre os dias 5 e 12 de julho. Na ida, o jogo será realizado no Estádio do Morumbi. A volta acontecerá no Allianz Parque.

Com o chaveamento definido, o São Paulo já sabe por quem terá que passar para chegar até a grande final. Caso vença o Palmeiras e avance às semifinais, o Tricolor poderá ter outro clássico pela frente. Corinthians e América-MG duelam do seu lado da chave. Do outro lado, os confrontos ficaram definidos assim: Grêmio x Bahia e Flamengo x Athletico-PR.

O clássico Choque-Rei tem sido bastante decisivo nas últimas temporadas. São Paulo e Palmeiras tem se acostumado a decidir campeonatos e vagas em competições importantes.

Ao contrário do Palmeiras, que já venceu o título da Copa do Brasil quatro vezes (1998, 2012, 2015 e 2020), o São Paulo nunca levantou a taça da competição e está em busca da conquista inédita. O Tricolor chegou na final do torneio apenas uma vez em sua história e acabou sendo derrotado para o Cruzeiro na ocasião.

O Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (08) pela Copa Sul-Americana, quando enfrentará o Tolima pela pela 5ª rodada da fase de grupos da competição. Depois, coincidentemente, o Tricolor encara o Palmeiras no domingo (11) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (1)
07/06/2023 08:08:29 Sérgio Finhana

Kct que zica, justo os suínos. Tem que ganhar. De qualquer jeito deles.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.