publicidade

Com volta de Felipe Alves, disputa pelo posto de reserva do gol no São Paulo fica acirrada

Arqueiro recebeu o perdão de Dorival Júnior após reunião. E embaralhou as cartas pela vaga de substituto de Rafael

Foto: Lance!

Felipe Alves, que havia sido afastado na semana retrasada, por causa de atitudes interpretadas como indisciplina, foi reintegrado ao elenco do São Paulo e vem treinando normalmente com o restante do elenco, após uma reunião em que teria pedido desculpas ao técnico Dorival Júnior e aos colegas. O goleiro deu justificativas para os atos e os tratou como falha de comunicação. Com sua reintegração, a situação da reserva de Rafael no gol tricolor volta a ser uma incógnita.

A titularidade do camisa 23, que vive grande fase, não parece correr o risco de ser questionada tão cedo, mas quem ficará como seu reserva no banco já não é tão claro assim. Leandro Mathias tinha ascendido à posição, graças à lesão de Jandrei, ao afastamento de Felipe e ao impasse na renovação de contrato de Young, mas os dois últimos voltaram ao cenário, e Leandro já não foi relacionado no jogo o contra o Goiás.

Quem ficou no banco na ocasião foi Young, cujo contrato, vencendo em agosto, ainda não foi renovado. Essa possibilidade vinha sendo encarada com mais otimismo internamente, depois de ser praticamente descartada. No entanto, se Felipe voltar a ser o reserva nas partidas, isso poderá mudar novamente, já que um dos motivos do impasse anterior seria justamente a falta de chances para o goleiro de 21 anos.

Ainda não se sabe como Jandrei se encaixará nessa história depois que se recuperar de uma fratura no quinto dedo da mão esquerda. A princípio, quando for liberado pelo departamento médico, ele não precisará de um período tão longo para readquirir a forma física, pois ele não está com as mesmas restrições de outros jogadores afastados por lesão: o goleiro não chegou a ficar totalmente parado, tendo feito vários exercícios físicos no gramado, com a única limitação de não ter impacto na mão esquerda. Por causa disso, ele só não pode ter contato e vem trabalhando com a equipe de preparadores físicos.

Assim como Felipe, seu contrato termina no fim do ano. Parece difícil que a diretoria renove com ambos. E, caso Young estenda seu vínculo atual, não pode ser ignorada a possibilidade de nenhum dos dois veteranos ficar. Se isso acontecer, o Tricolor terá um goleiro experiente como titular e um reserva inexperiente, como já havia acontecido entre 2020 e 2021 (com Tiago Volpi e Lucas Perri) e num período de cerca de três meses no ano passado (com Jandrei e Thiago Couto).

Por falar em Couto, seu empréstimo ao Juventude se encerrará no fim do ano, e ele também poderá entrar na concorrência

para a reserva em 2024.


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.