publicidade

Rodriguinho conquista Dorival e deve ganhar mais espaço: "Vem pedindo passagem"

Rodriguinho vem convencendo o técnico Dorival Júnior de que merece mais minutos em campo com a camisa do São...

Rodriguinho vem convencendo o técnico Dorival Júnior de que merece mais minutos em campo com a camisa do São Paulo. O meia revelado em Cotia tem apenas 19 anos, mas já conta com a admiração do treinador, que prevê cada vez mais chances ao jovem da base no time profissional.

No último domingo, contra o Grêmio, Rodriguinho foi uma das apostas de Dorival Júnior para o segundo tempo contra o Grêmio na intenção de recuperar o prejuízo. O meia mostrou desenvoltura e personalidade, carimbando, inclusive, a trave em um chute dentro da área, mas não evitou a derrota em Porto Alegre.

"Ele está evoluindo, pedindo passagem. Temos outros garotos que vêm fazendo um ótimo trabalho. O Rodriguinho voltou de uma lesão, está começando a desenvolver, tem o Pedro Vilhena, o Negrucci... são garotos formados aqui dentro, devem ser valorizados e no momento oportuno. Sinto que a grande maioria está preparada ou entrando em condições de poder ser utilizada. O São Paulo tem que se fortalecer mais, porque o ano será muito complicado", comentou Dorival Júnior.

Rodriguinho foi promovido ao profissional ainda sob o comando de Rogério Ceni. Logo em sua estreia, contra a Universidad Católica, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, o meia balançou as redes, marcando o último gol da vitória por 4 a 1. Mas, apesar de ter começado sua trajetória no time principal com o pé direito, ele não chegou a ter uma sequência de jogos.

Rodriguinho também foi atrapalhado por uma pubalgia, que o afastou dos gramados por um tempo considerável. Ao se recuperar, o meia foi "rebaixado" para o time sub-20 na intenção de readquirir ritmo de jogo e condicionamento físico, voltando a trabalhar no profissional já sob o comando de Dorival Júnior.

Desde que o novo treinador assumiu o comando do São Paulo, Rodriguinho entrou em campo quatro vezes, três delas saindo do banco de reservas - foi titular contra a Academia Puerto Cabello, na Venezuela. Sem um meia-armador no elenco, Dorival Júnior vê o garoto como uma solução interessante para suprir a carência existente sem precisar ir ao mercado.


VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (1)
prata
06/06/2023 01:29:58 rafaelsct01

Reserva de luxo do craque Alisson. Jr, Pardal.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.