publicidade

Rodriguinho ganha elogios de Dorival e pede passagem no São Paulo

Rodriguinho teve boa atuação contra o Grêmio – Rubens Chiri / saopulofc.net Foto: Jogada10

O São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 1 neste domingo (04), no Rio Grande do Sul, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar do revés, o técnico Dorival Júnior teve uma notícia positiva durante o embate. O meia Rodriguinho, cria das categorias de base do clube, entrou no segundo tempo e ganhou elogios do treinador.

Dorival afirmou que o meia, que se recuperou de lesão recentemente, está em evolução e deve ganhar novas oportunidades.

"Ele está evoluindo, está pedindo passagem, temos outros garotos que vêm fazendo um ótimo trabalho também, tem alguns jogadores que ainda não tive a oportunidade de observar, um deles é o Mendes, e eu dou a minha mão à palmatória: um jogador que foi contratado, tem muitas qualidades, porém, eu ainda não tive a possibilidade de observá-lo mais a fundo, talvez tenha sido o único jogador que não tenha tido uma oportunidade real comigo, mas esses garotos estão evoluindo, estão crescendo, o Rodriguinho adquirindo confiança, voltou de uma lesão, está começando a desenvolver", disse Dorival, em coletiva.

O meia de apenas 19 anos subiu ao profissional pelo técnico Rogério Ceni, que ficou impressionado com a sua capacidade. Aliás, tudo levava a crer que Rodriguinho não precisaria de muito tempo para se consolidar como profissional, apesar da pouca idade. Logo em sua estreia, no ano passado, o meia balançou as redes na goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, do Chile, no Morumbi, chamando atenção da torcida.

Contudo, uma pubalgia acabou atrapalhando a sequência de Rodriguinho no profissional. O meia ficou afastado dos gramados durante um bom tempo para se recuperar do problema físico.

Rodriguinho não havia atuado no profissional do São Paulo em 2023 até o clássico contra o Corinthians, algumas semanas atrás. Nos últimos meses, o atleta vinha atuando pelo time sub-20 para poder ganhar rodagem, jogando regularmente.

Com a necessidade de um meia de criação, Rodriguinho vive a expectativa de receber mais minutos com Dorival e mostrar que pode ser útil a uma equipe tão carente com armadores. Com o São Paulo se dividindo entre três competições, oportunidades não devem faltar para o garoto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.


VEJA TAMBÉM
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 2

Comentários (2)
05/06/2023 19:49:00 Sidnei Lobato

até agora não vi nada

05/06/2023 14:25:27 Edu

Rapaz esse menino aí tem futuro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.