publicidade

Dorival Júnior afirma que jovem está pedindo passagem no São Paulo, foi destaque

Em entrevista coletiva, o treinador fez uma série de elogios ao jovem do Tricolor

Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Dorival Júnior: técnico exaltou jovem do São Paulo

O São Paulo foi até a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na tarde do último domingo (4), e acabou perdendo de virada para o Grêmio, pelo placar de 2 a 1. Após sair na frente do placar com um gol de cabeça de Calleri, o Tricolor viu o time gaúcho chegar ao triunfo graças a Cristaldo, em cobrança de pênalti, e Reinaldo, em uma rara falha cometida pelo goleiro Rafael.

Apesar do resultado negativo, o São Paulo retornou da capital gaúcha com uma boa notícia. Logo após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e não poupou nos elogios a um jovem, que vem cavando seu espaço no Clube. Trata-se de Rodriguinho, de apenas 18 anos, que ingressou no retorno do intervalo na vaga de Wellington Rato.

“Ele está evoluindo, está pedindo passagem, temos outros garotos que vêm fazendo um ótimo trabalho também, tem alguns jogadores que ainda não tive a oportunidade de observar, um deles é o Mendes, e eu dou a minha mão à palmatória: um jogador que foi contratado, tem muitas qualidades, porém, eu ainda não tive a possibilidade de observá-lo mais a fundo, talvez tenha sido o único jogador que não tenha tido uma oportunidade real comigo, mas esses garotos estão evoluindo, estão crescendo, o Rodriguinho adquirindo confiança, voltou de uma lesão, está começando a desenvolver“, destacou.

São Paulo foca em decisão antes de pensar em clássico
Com a derrota para o Grêmio, o São Paulo perdeu quatro posições na tabela do Brasileirão e agora aparece em sétimo, com 15 pontos. O próximo compromisso será na quinta-feira (8), às 19h, contra o Tolima, em casa, quando o time terá chance de garantir vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Já no final de semana que vem, o desafio será o clássico com o rival Palmeiras.

“A decisão é no meio da semana e esse jogo será fundamental. Resguardei sim um ou outro, principalmente o que tínhamos cartões. Precisava de uma equipe forte para o fim de semana, mas também uma forte para o meio de semana. É um jogo decisivo e que nos dará a classificação e a possibilidade de ida para uma das fases mais importantes da Sul-Americana. Vamos buscar o melhor“, projetou Dorival Júnior.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 2

Comentários (6)
05/06/2023 12:20:47 Paulo França

tem que dar mais chance pro Rodriguinho sim

05/06/2023 11:50:31 purifikation

Gostei do Rodriguinho e do Nathan Mendes. Rodriguinho buscou muito o jogo, errou alguns lances simples, mas mostrou personalidade. Nathan é um jogador muito firme defensivamente, também se apresenta bem para o jogo, tem arrancada, mas falta caprichar no cruzamento e o último passe. Diga-se de passagem, Nathan é muito melhor que o Raí Ramos, precisa de rodagem e já pensaria em fazer um esforço para sua renovação. Rafinha tem data de validade, sobrarão Moreira e Igor Vinicius, que acho bons laterais mas que vivem com problemas físicos. Torço que trabalhem bem o Newerton da base, até o momento é o que vejo de mais diferenciado da nossa base.

05/06/2023 11:46:41 davi marcovitch

Rodriguinho tem personalidade e não tremeu....

05/06/2023 11:41:47 Sergio Gandini

Realmente um bom jogador e logo será titular..

05/06/2023 10:22:15 Alexdelopes

Gostei da atuação do Rodriguinho!!!

05/06/2023 09:26:24 Andre Miranda

Jogou muito ontem, critiquei o Rodriguinho antes, mas parece que o Dorival está lapidando ele. Lembra muito o Oscar que não teve chances por aqui e foi para o Inter.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.